Sete dos 10 melhores brasileiros jogam challenger em Campinas

Gustavo Heide (Foto: João Pires/ Foto Jump)

Campinas (SP) – Dos 10 melhores tenistas brasileiros no ranking da ATP, sete estarão na disputa do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, challenger 100, o segundo maior torneio do Brasil, que terá início no próximo domingo na Sociedade Hípica de Campinas. O evento distribuirá US$ 133 mil em premiação e 100 pontos ao campeão. 

A entrada para o público é gratuita, mediante a retirada de ingressos acontecerá através do site AppTicket, que estará disponível para a retirada de ingressos 24 horas antes do início da primeira partida do dia seguinte. Os ingressos são gratuitos, mas limitados.

Entre os sete brasileiros na disputa, dois entraram direto na chave: Felipe Meligeni Alves e Gustavo Heide. Esta é a terceira participação de Heide na tradicional competição que completa 14 edições em 2024. Natural de São Paulo, capital, Heide contará com alguns parentes e amigos na torcida, que, como se sabe, é naturalmente grande em Campinas.

“Esse torneio é muito especial para mim. Foi meu primeiro challenger da carreira, minha primeira vitória em challenger. No ano passado, me machuquei na estreia, mas a expectativa é muito boa. Estou bem, confiante, fazendo bons torneios nesse início de gira sul-americana. Estou muito motivado para terminar o ano com o melhor ranking possível”, comentou Gustavo Heide.

“No Brasil, nunca joguei com uma torcida grande, às vezes porque estava jogando contra outro brasileiro, mas espero que nos meus jogos tenha bastante público para vibrar junto comigo. Vou tentar aproveitar ao máximo essa semana em Campinas”, finalizou Heide.

O torneio qualificatório começa neste domingo, 13 de outubro, e garantirá oito vagas na chave principal, que terá início já na segunda-feira, junto à rodada final do qualifying. Seis brasileiros lutarão por uma dessas vagas: Pedro Sakamoto, Mateus Alves, Karue Sell, Matheus Pucinelli e Daniel Dutra da Silva.

A 14ª edição do ATP Challenger 100 de Campinas é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Esfera Santander, Kia – Carro Oficial, VIVO, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe Resorts, Trinity, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Eletromidia e Placar Grama Sintética. O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial do ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
2 horas atrás

Heide: sei, não…

Thiago
Thiago
1 hora atrás

Ainda vai aumentar muito essa lista, com os wild cards. Sell, Sakamoto e Pucinelli estão merecendo mais nesse momento, na minha opinião. Se o Puci conseguir avançar pra semi, deve conseguir o SE.

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
50 minutos atrás
Responder para  Thiago

O qualifying só começa domingo, então ele só conseguirá SE se chegar na final. Como o Fonseca está previsto de jogar na europa, então o WC seria justo pra esses mesmo, mais pro Sell que está no melhor momento da carreira.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
25 minutos atrás

poxa vida gente… o Sell mereceria um WC!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.