PLACAR

Sete brasileiras jogam no saibro de Buenos Aires

Gabriela Cé (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Buenos Aires (Argentina) – Sete jogadoras brasileiras disputam nesta semana o ITF W35 de Buenos Aires, em quadras de saibro. Três delas são cabeças de chave, a gaúcha Gabriela Cé e as paulistas Carol Meligeni e Ana Candiotto, e entram diretamente na segunda rodada.

Carol é a quarta favorita e pode enfrentar a argentina de 15 anos Candela Vazquez ou a canadense Ana Grubor. Cé é cabeça 6 e espera o jogo entre a argentina Carla Markus ou a romena Oana Simion. Já Candiotto, cabeça 16, aguarda a vencedora entre a argentina Lourdes Ayala e a italiana Camilla Zanolini.

A brasiliense Luiza Fullana também entrou diretamente na chave. Ela estreia contra a italiana Jessica Bertoldo, que veio do quali. Em caso de vitória, pode enfrentar outra italiana, a sétima cabeça de chave Miriana Tona.

Três brasileiras furaram o quali. A rodada final da classificação foi nesta segunda-feira, Júlia Konishi venceu a chilena Camila Rodero por 6/1, 2/6 e 10-8 e enfrentará a peruana Romina Ccuno. Na estreia, Konishi havia vencido a argentina Eliana Zanuttini por 6/0 e 7/5. Também avançou Rebeca Pereira, que marcou um duplo 6/2 contra a argentina Sofia Constanza. Sua próxima rival é a polonesa Weronika Baszak. Rebeca vinha de vitória por 6/3 e 7/5 sobre a argentina Florencia Moron.

Já em duelo nacional, Letícia Vidal venceu Catarina Melleiro por 6/3 e 6/1. Ela estreia na chave principal contra a equatoriana Camila Romero. No domingo, Vidal havia derrotado Bruna Melato por 6/3 e 6/2, enquanto Melleiro passou pela argentina Martina Acebedo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE