Set vencido por Sinner impediu primeiro US Open “perfeito” da Era Aberta

Foto: USTA

Nova York (EUA) – Entre as várias marcas alcançadas pelo espanhol Carlos Alcaraz neste domingo com o título do US Open, uma delas ficou pelo caminho: ele podia se tornar o primeiro jogador desde o começo da Era Aberta a vencer o torneio sem perder set, mas acabou cedendo um para o italiano Jannik Sinner na final.

Depois de vencer 19 sets seguidos, 18 na campanha rumo à decisão e mais um na final deste domingo, Alcaraz levou a pior na segunda parcial contra Sinner e assim não conseguiu um feito histórico. Com isso, o australiano Neale Fraser, campeão em 1960, segue como o último a faturar o título sem perder set.

Alcaraz foi o oitavo jogador da Era Aberta a chegar na final sem perder set e acabou tendo o mesmo destino que os outros sete antes, o mais recente deles o suíço Roger Federer em 2015, que perdeu a decisão daquele ano para Novak Djokovic.

O também espanhol Rafael Nadal foi outro que ficou perto do feito, mas em 2010 perdeu o segundo set da final para Djokovic, vencendo por 3 a 1. Ainda nos anos 2000, o australiano Lleyton Hewitt chegou na decisão de 2004 sem perder set, mas acabou derrotado por 3 a 0 por Federer.

Também estiveram perto de encerrar a marca de Fraser, chegando na final sem perder set, o norte-americano Jimmy Connors (1976 e 1977), o argentino Guillermo Vilas (1977), o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl (1983 e 1987) e o norte-americano Jim Courier (1991).

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.