PLACAR

Sérvia ganha mistas e deixa grupo todo aberto

Foto: Site oficial

Perth (Austrália) – Novak Djokovic contou com a fundamental colaboração de Olga Danilovic para ajudar a Sérvia a vencer sua primeira partida na United Cup. Eles superaram os chineses Zizhen Zhang e Qinwen Zheng, com parciais de 6/4, 1/6 e 10-6, completando o placar de 2 a 1. Djokovic venceu Zheng no jogo de abertura e Qinwen empatou em cima de Danilovic, ambos em sets diretos.

Com isso, Sérvia e China têm agora uma vitória cada um no grupo E, mas ainda não se pode descartar o bom time da República Tcheca, formado por Marketa Vondrousova e Jiri Lehecka. O jogo final do grupo acontecerá na manhã local de terça-feira. O campeão de cada chave se classifica para as quartas de final e dois dos melhores segundos lugares completarão o quadro de oito participantes.

O primeiro set teve atuação notavelmente boa de Danilovic, que era a tenista de menor experiência em quadra. A canhota sérvia não apenas sacou bem, como tanto encarou bem as trocas de bola bem cruzadas e fez bons voleios. Isso pareceu surpreendente o dueto chinês, que por sua vez errava lances na tentativa de forçar demais o golpe.

Djokovic é claro era o tenista mais completo em quadra. Sacou muito bem nesse primeiro set, cobriu bem a rede e isso limitava o espaço dos adversários. A única quebra aconteceu no sétimo game, mas os chineses tiveram três chances de empatar e depois salvaram-se do 15-40. No game decisivo, foi a vez dos sérvios permitirem 15-40, mas reagiram com cabeça fria e três pontos consecutivos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O segundo set foi bem diferente, porque Danilovic caiu de rendimento e até mesmo Djokovic acabou quebrado, mesmo cravando dois aces seguidos. Os chineses abriram 5/0 e aí ficou fácil para levar ao desempate. Danilovic abriu o match-tiebreak com paralela espetacular e conseguiu sustentar o saque no 4-3 com dois primeiros serviços muito aplicados, o que parecia essencial, deixando a dupla sérvia com 6-3.

 

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Almeida
Paulo Almeida
2 meses atrás

Danilovic matou a pau no STB com uma paralelaça, 2 serviços e uma devolução. Grande vitória da Sérvia e o Monstro pode seguir sonhando com mais jogos no torneio!

DANILO AFONSO
DANILO AFONSO
2 meses atrás

A Danilovic voleia muito mal. Nível baixíssimo neste fundamento, pior até que alguns jogadores de federações aqui do Brasil.
Difícil imaginar a sérvio chegando tão longe na competição nos jogos desempates.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
2 meses atrás
Responder para  DANILO AFONSO

Eu achava que a Sérvia não ganharia um confronto sequer, Danilão. Agora acho até que se classifica.

Gostaria muito de ver Djoko contra Iga no fundo de quadra, mas fico com dó da Olga, que tomaria uma bicicleta em 40 minutos, rsrs.

SANDRO
SANDRO
2 meses atrás

Vitória ESPETACULAR da dupla Novak Djokovic e Olga Danilovic para fechar 2023 no AUGE!!!

Ubiratan (Black)
2 meses atrás

A China é quem está mais próxima da classificação. Ou como primeira do grupo ou como a melhor segunda colocada.
A melhor segunda colocada deverá estar em uma de 3 condições:
– ganhar uma partida de simples e perder outra em cada disputa com os outros dois países do grupo, e também ganhar um e perder o outro jogo de duplas.
– ganhar as 3 partidas contra um país e perder as 3 contra o outro.
– ganhar as 3 partidas contra um país e ganhar 1 jogo de simples contra o outro.
A China está nessa última condição, que é a melhor de todas. Se no fim das rodadas tiver outro país nessas condições, aí entendo que virá a %Sets ganhos e depois, se necessário, a %Games ganhos.
Não dá mais para a República Tcheca ser primeira do grupo. Mesmo que consiga 3 vitórias contra a Sérvia, a vitória da Zheng hoje fará o desempate. Restaria com tais 3 vitórias, algo inesperado, China ficando em primeiro, entrar na disputa da vaga de segundo melhor.
O mais provável será que Djokovic e Vondrousova vençam e a decisão de primeiro lugar de China ou Sérvia fique no imprevisível jogo de duplas. Mas Vondrousova que é mais imprevisível joga primeiro, então já poderemos ter aí a indicação do primeiro lugar.
Quanto aos 2 segundos melhores colocados, diferente do que se costuma ler nos sites, onde faz parecer que todos podem disputar essas duas posições, o certo é 1 melhor segundo lugar para os que estão em Perth (este da China, o do Brasil e o dos EUA) e 1 outro para os de Sydney. Olhando a tabela, a turma de Perth já faz 2 jogos das quartas no dia 3 e lá tem estará 1 desses melhores segundos. Só que nesse mesmo dia 3 ainda terá última rodada para 2 grupos de Sydney. Isto deixa claro que os times de Sydney não concorrerão a tal vaga de segundo lugar que joga neste dia 3. Eles concorrerão entre eles para a outra vaga de melhor segundo lugar.

Ubiratan (Black)
2 meses atrás

E puxando o saco pro nosso lado (pro da Bia) diante dessa bem melhor situação da sua nova concorrente/rival, a Zheng, não há dúvidas que a Bia e o Brasil tiveram adversários bem mais difíceis.
Foi Bia que pegou a número 1 e não a Zheng.
É isso!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE