Wasghinton (EUA) – O australiano Alex de Minaur teve grande atitude ao final de sua conquista no ATP 500 de Washington na noite deste domingo. Ao perceber o choro incontido de frustração do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, ele se sentou ao lado do adversário e trocou palavras de consolo e incentivo.
Davidovich perdeu pela quarta vez a chance de conquistar seu primeiro título de nível ATP mesmo tendo três match-points no décimo game do terceiro set. Em março, em Delray Beach, ele também desperdiçou duas chances de ganhar o campeonato.
All respect after the heat of battle 🫶@alexdavidovich1 @alexdeminaur pic.twitter.com/4ZqkyCFYfV
— Tennis TV (@TennisTV) July 28, 2025
♥️♥️
Um dia o Fokina terá o seu troféu . Gosto de ver esses dois jogando. São aguerridos!
Para ser campeão tem que engolir o choro
Se ele não foi campeão, ele não precisa segurar o choro. Até os campeões choram de alegria. É muito fácil ser o master chief sem nunca tem ganho um troféu desse nivel. O Fokina está na luta. E é incrível que sempre tem gente sendo o mestre dos magos de tudo.
O esporte é muito mais que vencer ou perder. Está nas atitudes de entender que o maior aprendizado é a humildade.
Esporte cruel… ao mesmo tempo que é maravilhoso / fantástico / incrível.
Alejandro, puede llorar y gritar durante horas, eres un ser humano.
¡ ya tendrás otras oportunidades!
¡ besos!
Me gusta mucho De Minaur …
Linda cena! No feminino penso que seria quase impossível ver algo assim…
Os rapazes parecem ser mais amistosos…
Acho que a Osaka fez o mesmo com a Gauff
Simmmm. Incrível isso. A gente sente a hostilidade entre as meninas no aperto de mão na rede.
Parabéns pela grandeza Minaur
Tudo no tempo de Deus Fokina
Deus abençoe a ambos
Impressionante como o mental no tênis é decisivo. Um ótimo jogador, igual ao Fokina, nunca ter ganhado um ATP é de surpreender bastante. Acima de tudo é necessária ter a mentalidade de um campeão para conseguir fechar e ganhar um torneio. É extremamente difícil. Por isso temos que valorizar ainda mais o feito do João Fonseca, que com apenas 18 anos já conseguiu vencer um título da ATP.
Verdade. Mas Fokina esta em nível muito alto. Se focar em 250 igual Bublik leva uns 2 na sequencia. É que o foco dele é outro.
Ganhou o meu respeito, nem tudo nesta vida deve estar atrelado a vitórias, muitas vezes vale muito mais a sensibilidade e a empatia.
É, infelizmente, num jogo de tênis, somente um ganha ao final. No caso do atp de Washington, tivemos uma final memorável, com dois excelentes tenistas que deram tudo de si e jogaram um tenistas de primeiríssima qualidade. Qualquer dis dois que vencesse o título estaria bem entregue. Para Fokina seria, seu primeiro título. E fico pensando como um tenisra do nível que ele tem ,ainda não ter ganho um título sequer. Mas, todo esforço é dedicação leva ao seoobjetivo. E Dadivovich Fokina vai chegar lá! E Du Minaur foi persistente e obteve a vitória. Ambos estão de parabéns pelo espetáculo que nos proporcionaram! Obrigado a ambos!
Foi um jogaço…O australiano persistiu, insistiu, com frieza ficou no jogo e venceu essa linda final de Atp 500. O espanhol lutou muito, jogou um belíssimo tênis, teve suas chances para erguer o troféu, mas o dia era do De Minaur que soube aproveitar a oportunidade. O Fokina é um tenista que joga fantástico, mas não deu dessa vez… ele venceu três americanos superfavoritos para ganhar esse ATP. Ele merecia ter vencido, mas isso é o tênis…esporte as vezes muito duro…O Fokina ainda vai erguer títulos de nível ATP, pois ele joga um tênis de alta qualidade…parabéns aos dois tenistas pela grande final.