PLACAR

Sensação do momento, Tabilo está sem técnico desde Madri

Alejandro Tabilo (Foto: ATP Tour)

Roma (Itália) – Responsável pela eliminação do sérvio Novak Djokovic no Masters 1000 de Roma, o chileno Alejandro Tabilo é o nome do momento no circuito. Semifinalista no Foro Italico, se tornando o primeiro de seu país a ir tão longe em um torneio deste nível em 15 anos, ele alcançou tudo isso sem ter um treinador ao seu lado.

“Nas últimas duas ou três semanas, estive sem treinador, nos separamos depois de Madri. Foi uma boa separação, decidimos que era o melhor para ambos. Estamos bem, apenas decidimos nos separar”, declarou Tabilo, que encerrou sua colaboração com o treinador chileno Guillermo Gómez logo após cair na estreia em Madri.

Depois da derrota para o italiano Flavio Cobolli, na primeira rodada na Caixa Mágica, o chileno de 26 anos não parou mais de vencer. Tabilo sagrou-se campeão do forte challenger de Aix en Provence, na semana seguinte, onde venceu na final o espanhol Jaume Munar, e agora está nas semifinais de Roma, somando oito vitórias seguidas.

“Tem sido extremamente difícil. É por isso que estou tão grato pelas pessoas que estiveram ao meu redor nessas últimas semanas. Mentalmente foi uma loucura porque estávamos juntos há quase 10 anos. Foi muito triste, tive muitas conversas com familiares e amigos, que me ajudaram muito”, comentou Tabilo sobre o fim da parceria com o treinador.

“O que mais me orgulho é da parte mental. Antes eu tinha trabalho para fechar os jogos e eles acabavam me escapando. Melhorei muito e é algo que também devo um pouco à parte física, mas principalmente à parte mental, que tem sido fundamental. Estou lidando bem com isso”, disse o atual 32 do mundo, que entrará no top 25 com a campanha em Roma.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
rafael luis
rafael luis
9 dias atrás

Parabens !!! Belo exemplo para alguns jogadores/as que estão vacilando na carreira. As vezes voce tem que ter coragem e atitude pra demitir o tecnico que virou um amigo mas nao esta mais ajudando a evoluir no tenis.

Ideon Carvalho
Ideon Carvalho
9 dias atrás

Parabéns ao Tabilo! Ele é um bom jogador de tênis. A preparação do saque dele lembra o Polêmico, porém habilidoso Nick Kyrgios da Austrália. Os os dois são ótimos jogadores. Sucesso ao sul-americano Tabilo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE