PLACAR

Semis definidas na Davis Jr, Brasil vence a Tailândia

Federico Cina (Foto: Manuel Queimadelos/ITF)

Córdoba (Espanha) – Os semifinalistas da Copa Davis Júnior foram conhecidos nesta sexta-feira, em Córdoba, na Espanha. Os Estados Unidos enfrentarão a Itália, enquanto a Espanha joga contra a República Tcheca. Os espanhóis são os maiores campeões, com seis títulos, o último em 2018. Tchecos e norte-americanos têm três conquistas cada um, enquanto a Itália venceu em 2012.

O confronto mais equilibrado foi a vitória da Itália sobre a Alemanha por 2 a 1. A série começou com Diego Dedura-Palomero vencendo Federico Cina por duplo 7/6 (7-2). Na sequência, Andrea De Marchi igualou ao vencer Justin Engel por 6/4, 2/6 e 6/4. Nas duplas, Cina e Andrea de Marchi bateram Justin Engel e Max Schoenhaus por 6/4 e 7/5.

Adversários da Itália, os Estados Unidos venceram a Holanda por 3 a 0, contando com vitórias de Darwin Blanch, Maxwell Exsted e Jagger Leach. Do outro lado da chave, a Espanha fez 3 a 0 no Canadá, com as vitórias de Andres Santamaria, Sergio Planella e Sergi Fita Juan. Já os tchecos venceram os britânicos por 2 a 0, com vitórias de Maxim Mrva e Jan Kumstat.

Brasil segue na disputa pelo 9º lugar
A equipe brasileira, que havia perdido ficado em terceiro lugar em seu grupo, venceu a Tailândia por 3 a 0. O mineiro Victor Winheski bateu Phopthum Sriwong por 6/4 e 6/2. Na sequência, o brasiliense Pedro Chabalgoity venceu Penn Charusorn por 5/7, 7/5 e 10-4. Nas duplas, Winheski e o paulista Luiz Felipe Silva venceram Phopthum Sriwong e Teerapat Khantiweerawat por 7/5 e 6/4.

No sábado, o Brasil enfrenta o time do Cazaquistão, de Amir Omarkhanov, Zangar Nurlanuly e Damir Zhalgasbay. Os cazaques venceram a equipe peruana por 2 a 0 nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE