PLACAR

Semifinalistas do BT Finals definidos em Floripa

André Baran (à esquerda) e Michele Cappelletti (Divulgação)

Florianópolis (SC) – A dupla de André Baran e o italiano Michele Cappelletti disputam nesta quinta-feira a semifinal do BT Finals, torneio de beach tennis que encerra a temporada 2023, no La Plage Jurerê, em Jurerê Internacional, Florianópolis. O catarinense número 1 do país e terceiro do mundo e Cappelletti terminaram em primeiro no Grupo A, na fase inicial da competição.

Na fase de grupos, Baran e Cappelletti disputaram dois jogos, com duas vitórias, seguindo invictos para a semifinal. No primeiro, derrotaram os brasileiros Airton Rodrigues e Felipe Alencastro, na terça-feira, por duplo 6/1. Nesta quarta-feira, venceram o espanhol Antomi Ramos e o brasileiro Fabricio Neis por 6/2 e 6/3. Ramos e Neis vinham de vitória sobre Alencastro e Rodrigues por 7/6 (7/1) e 6/4. O parceiro habitual de Antomi, o russo Nikita Burmakin já encerrou a temporada e voltou para a Rússia.

Agora, Baran e Cappelletti, quinto do mundo, enfrentam, em busca de um lugar na final, o venezuelano Nacho Guedez e o brasileiro Hugo Russo, derrotados nesta quarta pela dupla do francês Nicolas Gianotti e do italiano Mattia Spoto (líderes do ranking), terminando em segundo no Grupo B. Gianotti e Spoto marcaram 6/4, 1/6 e 10-7 e jogam contra Antomi e Neis na semi.

“Jogamos com segurança e de forma consistente. Estou bem feliz com o resultado e com a chegada hoje dos meus pais, que puderam acompanhar o jogo. A gente viaja o mundo inteiro nos campeonatos e depois que mudei para Uberlândia não encontro sempre com eles. Por isso foi especial. E vamos com tudo amanhã (quinta). Também não poderia deixar de elogiar a estrutura e o tratamento com os atletas do evento. Está sendo incrível”, explicou Baran.

Ramos e Neis jogam juntos pela primeira vez. “As condições não são fáceis, faz tempo que não jogo do lado esquerdo e também com um canhoto. Estamos nos adaptando”, disse o espanhol.

O BT Finals reúne seis das principais duplas do ranking mundial – no masculino e no feminino -, que pela primeira vez se enfrentam em um grande torneio para fechar o ano. A final está marcada para esta sexta-feira, dia 22.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE