Semifinalista em 2021, Hurkacz desiste e dá lugar a lucky-loser

Foto: Peter Nicholls/AELTC

Londres (Inglaterra) – Um problema nas costas sofrido pelo polonês Hubert Hurkacz durante sua vitória na estreia no ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch acabou custando não apenas sua participação no ATP 500 de Halle, na semana seguinte, mas também a presença em Wimbledon, desistindo do terceiro Grand Slam da temporada logo após o sorteio das chaves.

“Juntamente com minha equipe, tomei a decisão de me retirar de Wimbledon deste ano. Durante os preparativos, meu corpo teve uma reação – irritação da membrana sinovial – o que faz parte do processo de recuperação da minha cirurgia. Isso precisa de repouso e tratamento e eu preciso ouvir meu corpo”, disse o polonês em um comunicado.

Hurkacz enfrentaria na estreia o tenista da casa Billy Harris, que agora medirá forças com o sérvio Dusan Lajovic, que entra como o segundo lucky-loser na chave. Antes do sorteio, o croata Borna Coric também desistiu da competição e foi substituído pelo húngaro Marton Fucsovics, que era o cabeça de chave 1 no quali e foi surpreendido na última rodada.

Semifinalista no All England Club em 2021, quando bateu Roger Federer nas quartas, no que seria a última partida do suíço na competição, o polonês sofreu uma dura queda no ranking depois de não defender o vice em Halle, desceu para o atual 39º lugar e acabou não sendo cabeça de chave em Wimbledon.

Com as desistência de Hurkacz e Coric, os dois primeiros da lista de lucky-losers já entraram na chave principal. Os dois próximos são os chilenos Cristian Garin e Tomas Barrios, nesta ordem, que podem ganhar um lugar na disputa com novas desistências e assim se juntar ao compatriota Nicolas Jarry, que furou o quali e vai desafiar o dinamarquês Holger Rune na estreia.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bode
Bode
20 dias atrás

Federer levou um belo de um pneu em 2021

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.