Valência (Espanha) – Três brasileiros estarão em quadra em uma das semifinais de duplas do challenger de Valência, em quadras de saibro na Espanha. O gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz desafiam Rafael Matos, também do Rio Grande do Sul, e seu parceiro uruguaio Ariel Behar nesta sexta-feira às 7h (de Brasília).
Principais cabeças de chave, Matos e Behar venceram os espanhóis Sergio Martos e David Vega por 6/3 e 7/5. Já Demoliner e Luz são os cabeças 3 do torneio e venceram o polonês Filip Pieczonka e o tcheco Michael Vrbensky por 7/6 (7-4) e 6/4.
Canhoto de 29 anos, Matos é o segundo melhor brasileiro no ranking entre os especialistas em duplas, ocupando atualmente o 47º lugar e vem da disputa do Masters 1000 de Xangai, também ao lado de Behar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a parceria gaúcha vem de título no challenger de Braga, em Portugal. Luz, de 27 anos, está na 61ª posição do ranking e tem como o melhor ranking da carreira o 54º lugar. Já o experiente Demoliner, de 36 anos, ocupa a 85ª posição.
O torneio espanhol oferece 125 pontos na ATP para os campeões, 75 para os vices e 45 para os semifinalistas. Com os resultados de momento, Matos é o único a ter uma avanço mínimo e pode chegar ao 42º lugar em caso de título. Luz pode chegar à 57ª posição se vencer o torneio, enquanto Demoliner tenta ultrapassar até três concorrentes se for campeão.