Madri (Espanha) – Os finalistas do Masters 1000 de Madri serão conhecidos nesta sexta-feira. Em um torneio marcado por problemas físicos envolvendo os principais cabeças de chave, apenas um top 10 chega à penúltima rodada, o russo Andrey Rublev.
Atual número 8 do mundo, Rublev enfrenta o norte-americano Taylor Fritz, 13º colocado, às 11h (de Brasília). Fritz lidera o histórico de confrontos por 5 a 3 e venceu o duelo mais recente, na Laver Cup do ano passado.
Já a segunda semifinal será entre dois jovens jogadores, o canadense de 23 anos Felix Auger-Aliassime e o tcheco de 22 anos Jiri Lehecka. No ranking, eles ocupam posições próximas, Lehecka é o 31º e o ex-top 10 Aliassime ocupa o 35º lugar. O tcheco venceu o único duelo anterior entre eles, no Australian Open do ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O dia também será de semifinais de duplas para homens e mulheres. Os jogos da chave feminina serão na quadra Manolo Santana, o primeiro às 8h e o outro no fim da rodada. Já as semis de duplas masculinas serão na quadra Arantxa Sanchez, a partir das 9h30.
Confira a programação desta sexta-feira em Madri
Manolo Santana – 8h
[1]Su-Wei Hsieh (TPE)/Elise Mertens (BEL) vs. [6]Barbora Krejcikova (TCH)/Laura Siegemund (ALE)
Não antes de 11h
[12]Taylor Fritz (EUA) vs. [7]Andrey Rublev
Não antes de 15h
Félix Auger-Aliassime (CAN) vs. [30]Jiri Lehecka (TCH)
[8]Cristina Bucsa (ESP)/Sara Sorribes (ESP) vs. Anastasia Pavlyuchenkova/Anastasia Potapova
Arantxa Sanchez – 9h30
Sebastian Korda (EUA)/Jordan Thompson (AUS) vs. [11]Jamie Murray (GBR)/Michael Venus (NZL)
Não antes de 13h
Ariel Behar (URU)/Adam Pavlasek (TCH) vs. [2]Marcel Granollers (ESP)/Horacio Zeballos (ARG)
A lesão de Carlitos somente não viu quem não quis, mas Rublev fez nova grande partida no Saibro rápido de Madri. Esta velocidade está agradando muito ao Norte – Americano daí que o jogo não vai ser fácil. Ligeiro favoritismo para o Russo a meu ver. Abs!