Curitiba (PR) – Sete juvenis brasileiros estão nas semifinais da IV Copa Icaro DM, torneio ITF J60, disputado nas quadras de saibro do Clube de Campo Três Marias, em Curitiba. No masculino, serão quatro tenistas da casa lutando pelo título, além de mais três representantes na chave feminina. Por causa da chuva e para evitar atrasos na programação, foram adotados sets mais curtos, como já havia acontecido na rodada das oitavas.
Principal cabeça de chave, o paranaense João Lago marcou um duplo 4/1 contra Tomas Macedo e garantiu duelo contra o convidado Bernardo Vialle, que bateu Mateus Napoli por 5/4 (7-5) e 4/1. Já o mineiro Victor Winheski, cabeça 2 e vindo de título em Londrina, derrotou João Vitor Toffoli por duplo 4/2. Ele enfrenta o gaúcho Rafael Padilha, que bateu Gustavo Albieri por 4/2 e 5/3.
Na disputa feminina, a paranaense Paola Dalmônico derrotou a carioca Clara Elkind por 5/4 (7-1) e 4/1. Ela enfrenta a paulista Alicia Reichel, que derrotou Ana Cruz por 4/0, 2/4 e 10-8. A também paulista Bruna Melato venceu Natalia Alves de Lima por 4/2 e 5/3 e enfrenta a argentina Candela Vazquez, cabeça 2, que nem entrou em quadra, beneficiada pela desistência da gaúcha Laura Badia.
Felipe Mamede conquista título de duplas
O brasiliense de 15 anos Felipe Mamede conquistou o título de duplas do ITF J30 de Noord, em Aruba, jogando ao lado do norte-americano Tadevos Mirijanyan. Eles venceram na final o colombiano Alejandro Torres Gonzalez e o jogador de Curaçao Ricardo Winkel por 6/2 e 6/4. Este é o segundo título de duplas seguido para Mamede. Em simples, ele foi semifinalista.
Já no ITF J30 de Montevidéu, o paulista de 15 anos Diego Brito caiu na semifinal, superado nesta sexta-feira pelo espanhol Iker Ibarrondo por 6/1 e 6/2. O Brasil teve finalistas nas duplas, Matias Fernandez e Leonardo Lovalho, que perderam para os chilenos Francisco Duran e Arturo Zuniga por 6/4 e 7/5. Ainda nesta sexta, Lorenzo Corsini caiu nas quartas do ITF J30 de Nairóbi, no Quênia, superado pelo chinês Junle Li por 7/6 (7-4) e 6/2.