PLACAR

Sem nada a provar, Iga não pensa no “Sunshine Double”

Foto: BNP Paribas Open

Miami (EUA) – A polonesa Iga Swiatek chega este ano para a disputa do WTA 1000 de Miami tentando pela segunda vez conquistar o “Sunshine Double”, algo que apenas três jogadores conseguiram até então, o sérvio Novak Djokovic, o suíço Roger Federer e a alemã Steffi Graf. Depois de conquistar Indian Wells e Miami em sequência em 2022, a número 1 do mundo se vê em um momento bem diferente.

“Eu realmente aprendi muito desde então e meio que provei muito. Sinto que esse era o tema principal naquela época, há dois anos, tinha que mostrar a todos que estou no lugar certo. Então agora não sinto que preciso fazer isso, já fiz meu trabalho muito bem e quero continuar assim. Tenho certeza de que me sinto mais tranquila, estou no lugar certo e fazendo um ótimo trabalho”, afirmou a polonesa.

Iga mostrou grande forma em sua campanha em Indian Wells, conquistando o título sem perder um set sequer, mas chega em Miami com os pés no chão e pensando em um jogo de cada vez. “Farei tudo passo a passo, como sempre. Não preciso pensar em ganhar o troféu desde já, porque ainda nem treinei aqui”, disse a polonesa em sua primeira entrevista em Miami.

“Ainda tenho muitos jogos pela frente, então vamos ver como vai ser. Obviamente, seria a realização de um sonho. Não é uma tarefa fácil. Eu senti como se tivesse sido uma grande superação há dois anos. Então, desta vez, vou fazer tudo normalmente e acho que esse é o melhor caminho a seguir”, finalizou Swiatek, que estreia no torneio neste sábado contra a italiana Camila Giorgi.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro
27 dias atrás

Ela não pensar neste feito com certeza aumenta as suas chances de alcançá-lo!

Pensar no como é mais importante do que pensar na meta.

Francisco Tavares
Francisco Tavares
27 dias atrás

O Courier também conseguiu, em 1991.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE