São Francisco (EUA) – Responsável pelo único ponto do Time Mundo no primeiro dia da Laver Cup 2025, o carioca João Fonseca não entrará em quadra neste sábado. Divulgada após o fim da rodada de sexta-feira, a programação do segundo dia contará apenas com jogadores que ainda não atuaram nas simples, com a participação dos quatro top 10 convidados para o torneio.
Abrindo a sessão diurna, o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo, medirá forças com o australiano Alex de Minaur, oitavo colocado no ranking. Os dois já se enfrentaram dez vezes no circuito, com amplo domínio de Sascha, que venceu o rival e oito oportunidades.
Na sequência, o dinamarquês Holger Rune encara o argentino Francisco Cerúndolo, em um raro duelo até aqui. Eles só se encontraram em uma única oportunidade, com triunfo de Rune em cinco sets nas oitavas de final de Roland Garros em 2023. No já longínquo ano de 2019, Cerúndolo havia derrotado o rival no challenger de Manerbio, com direito a ‘pneu’.
Já na rodada noturna, será vez do atual líder do ranking fazer sua estreia em simples nesta edição. Depois de vencer a partida de duplas que encerrou o primeiro dia, o espanhol Carlos Alcaraz terá pela frente o norte-americano Taylor Fritz, que ocupa a quinta posição na lista da ATP. Carlitos venceu os três jogos já disputado contra Fritz, incluindo um duelo na Laver Cup do ano passado.
Por fim, completando a rodada de sábado, o dinamarquês Holger Rune e o norueguês Casper Ruud se juntam para enfrentar o dueto do australiano Alex de Minaur com o norte-americano Alex Michelsen.
Vale lembrar que neste segundo dia de torneio, cada vitória valerá dois pontos, enquanto no domingo o triunfo terá peso três. A equipe que chegar a 13 pontos primeiro será a campeã da Laver Cup 2025.
Lineup for day 2 of Laver Cup San Francisco is locked in 🔒#LaverCup #shareUBS pic.twitter.com/rxx2cXwF3w
— Laver Cup (@LaverCup) September 20, 2025