PLACAR

Sem alarde, Karlovic se aposenta oficialmente

Londres (Inglaterra) – Jogador com melhor aproveitamento da história da ATP com o saque, vencendo 92% dos games disputados em sua carreira, o croata Ivo Karlovic não compete desde o Masters 1000 de Indian Wells de 2021, que naquela temporada aconteceu em outubro. Sem fazer alarde ou marcar despedida, o tenista de 44 anos se aposentou silenciosamente.

Segundo informa o Punto de Break, Karlovic aparece na lista de jogadores aposentados da ITIA (Agência Internacional de Integridade do Tênis) e que, portanto, não são obrigados a divulgar constantemente seu paradeiro ou aderir às regras antidoping do circuito. Mas ele é o último nome da lista, entrando apenas no dia 15 de junho, ou seja, há pouco mais de uma semana.

Além disso, o croata aparece como ‘inativo’ no site da ATP. Com seus 2,11 metros, ele somou 371 vitórias na carreira, conquistou oito títulos, o último deles em 2016 em Los Cabos, e chegou ao 14º lugar no ranking. Karlovic também é um dos apenas cinco que superaram a marca de 10 mil aces, ficando em segundo com 13.728, atrás apenas dos 14.260 de John Isner.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE