Genebra (Suíça) – Fazendo sua estreia em um torneio de nível ATP, depois de furar o quali do ATP 250 de Genebra, o catarinense Karue Sell não conseguiu vencer mais de dois games e foi derrotado na primeira rodada da chave principal com duplo 6/1 pelo húngaro Fabian Marozsan.
Apesar da dura derrota, o catarinense de 31 anos sairá do torneio suíço com saldo positivo. Sua campanha na competição irá lhe render uma premiação total de 6.390 euros (por volta de US$ 7.200), quase mais do que a metade dos US$ 14.927 que faturou até então na temporada.
Sell também dará um bom salto no ranking com os 13 pontos que faturou ao furar o quali. Ele está ganhando provisoriamente 20 colocações e vai voltar ao top 300, atingindo o 280º lugar um pouco abaixo do 258º posto, o maior da carreira até então.
Algoz do brasileiro, Marozsan enfrentará na segunda rodada o italiano Matteo Arnaldi, cabeça de chave número 8, que na estreia confirmou o favoritismo sobre o francês Hugo Gaston com uma vitória de virada. O húngaro levou a pior nas duas vezes que cruzou com seu próximo rival no circuito.
No primeiro set, o húngaro venceu os três primeiros games da disputa e os três últimos, com uma quebra em cada sequência. Ele chegou a somar sete games seguidos ao abrir 4/0 na segunda parcial, em que Sell confirmou o saque uma vez e perdeu os três break-points que teve contra.
Até que foi bem, achei q seria pior….
parabéns Sell. quem não arrisca não petisca. meteu a cara e encarou o gigante desafio. ganhou duas no quali, ganhou bons dólares e uns pontinhos. se fosse ele, viveria tentando quali de ATP250. angariando uns pontinhos, usufruindo de boas estruturas nos torneios, tendo visibilidade… muito melhor que perambular por chalengers.
e quem paga a conta mesmo? kkkkkk
Com o ranking dele, as possibilidades de jogar quali de ATP são bem raras. Só jogou esse pq está esvaziado, assim como Hamburgo, pois os 100-230 estão jogando quali de RG.
Eu esperava o pior, mas isso é pior do que eu esperava kkkkk. Brincadeiras a parte, ele pegou uma senhora pedreira, dai fica dificil.
Mas o Karue foi lá e disputou seu primeiro ATP por mérito próprio, sem atalhos. Agora é seguir trabalhando em busca de uma vaga no quali de Wimbledon ou US Open, vamo que vamo.
Pegou um adversário bem difícil
Cara e fera, humilde tive oportunidade de ver ele jogar em londrina/pr, cara que corre atras dos objetivos.. ta de parabens…. guerreiro
Fez muito em passar o qualy. Claramente não possui nível para chave principal de Atp’s.
Excelente campanha do Sell. Basta ver a quantidade de tenistas profissionais que nós temos atualmente e quantos conseguiram disputar uma chave de ATP 250 sem precisar de convite. Acho que Fonseca, Monteiro, Wild, Meligeni, Heide, Puccinelli e Dutra Silva. E agora o Sell. Tá de parabéns por mais essa etapa vencida. Agora fica a torcida pra conseguir o qualy de Slam. Quem sabe já não vem pro US Open?
Puccinelli eu n sei n se já furou algum Qualy de ATP n..
Pucinelli já ganhou até do Rune em ATP, cara
Kkkkkkk Piccinelli tem 24 anos e ja jogou ATP…..foi um juvenil de sucesso…sell tem 31……parabéns aos 2….estão entre os melhores do mundo….nem que seja os 300 melhores……quem aqui está entre os 300 melhores do mundo no que faz???
Pegou uma pedreira. Mas esperava um pouco mais de resistência. Ao menos um duplo 6×3.
Mas está de parabéns por ter furado o quali. Para seu ranking, foi sensacional mesmo.
Sem chance o cara eh 300 do mundo pegando um cara q acabou de ganhar bem do Fonseca.
Normal
Perdeu para um cara que joga muito e num dia bom ganha de qualquer um e além do mais tem um estilo de jogo que incomoda a maioria dos tenistas, marretada na direita e na esquerda. O Sell joga mais cadenciado, como o Ruud, sem o repertório desse, e sem nenhum costume nesse nível. 6×1, 6×1 é absolutamente normal e previsível. O próprio Ruud acabou de tomar uma sova pior que essa pro sinner, e, comparações a parte o Maroszan é um Sinner pro Sell.
Saldo positivo. Furou o quali, conseguiu sua maior vitória da carreira contra o Hugues-Herbert no quali e disputou sua 1º partida de ATP, além de mais 20 posições no ranking e o retorno a briga pela raquete 6 com o Pucinelli
Deu um baita azar no sorteio…
Faz parte…
Mas vai contar muito em termos de experiência… E financeiramente rsrs
O cara tem 31 anos, e jogou a sua primeira partida de ATP?