Chicago (EUA) – O catarinense Karue Sell estreou com vitória no challenger de Chicago, em quadras duras nos Estados Unidos. O torneio distribui US$ 100 mil, com 75 pontos na ATP ao campeão. Único brasileiro na chave, Sell venceu o colombiano Miguel Tobon, de 19 anos e 713º da ATP, por 6/4 e 6/3 em 1h31 de partida nesta terça-feira.
Embora tenha começado com uma quebra atrás, Sell logo assumiu o controle da partida contra Tobon, que entrou na chave com o ranking juvenil. Ele buscou o empate por 2/2 e seguiu pressionando o saque do colombiano, criando mais dois break-points até voltar a quebrar no fim da parcial. O segundo set também teve domínio do brasileiro, que conseguiu três quebras de serviço e perdeu o saque apenas mais uma vez.
O experiente jogador de 31 anos e 280º do ranking enfrenta nas oitavas o taiwanês Yu Hsiou Hsu, cabeça 7 do torneio e 217º do ranking, que venceu o anfitrião vindo do quali Andrew Fenty por duplo 6/2. No mesmo quadrante da chave está o chinês Yibing Wu, cabeça 4. Já o principal cabeça de chave é o dinamarquês August Holmgren, que enfrenta o convidado Darian King, de Barbados.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na temporada, Sell acumula 14 vitórias e 16 derrotas, considerando todos os níveis de competição do circuito. Em chaves principais de challenger, venceu oito jogos e perdeu 11 na temporada. O brasileiro também encerrar uma sequência negativa no circuito, já que havia perdido seus últimos quatro jogos, sendo três em estreias. Sua vitória mais recente havia sido no challenger de Cary, no fim de junho.
Os melhores resultados de Sell em 2025 foram a semifinal do challenger de Tyler e as quartas em Cleveland. Ele também furou o quali do ATP 250 de Genebra, no saibro. Seu melhor ranking na carreira foi o 258º lugar, alcançado no fim do ano passado.
Tava na hora mesmo de uma vitória
Tudo para conseguir outra agora
Fraquissimo