UOL - O melhor conteúdo

Sell passa bem pela estreia no challenger de Cleveland

Foto: Federação Portuguesa de Tênis

Cleveland (EUA) – O catarinense Karue Sell precisou reagir na reta final do tiebreak do segundo set para garantir sua vaga na segunda rodada do challenger de Cleveland, sobre piso sintético coberto. Cabeça 7 do torneio, ele gastou 1h48 nesta terça-feira para superar o local Alafia Ayeni, 480º do ranking, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

Sell conseguiu duas quebras de serviço no primeiro set para abrir importante vantagem e teve chance de liquidar mais rapidamente a partida quando abriu 15-40 no oitavo game. O adversário reagiu e aí foi a vez do catarinense se safar de dois break-points importantes no nono game e mais um no 11º. A definição foi para o desempate, Ayeni chegou a ter 5-3 porém o brasileiro ganhou quatro pontos consecutivos e fechou a partida.

Seu adversário de segunda rodada sai da partida ainda a ser disputada entre o norte-americano Jack Jones e o britânico Cannon Kingsley. O catarinense está no quadrante do cabeça 3 Ethan Quinn.

Atual 279º do ranking, Sell tem como meta ficar entre os 230 primeiros até abril para ter chance de entrar no qualificatório para Roland Garros.

Já no torneio ITF de nível 15 que acontece sobre piso sintético mexicano em Huamantla, o mato-grossense Lorenzo Esquici parou logo na primeira rodada, ao ser superado pelo argentino Tadeo Meneo, por 7/5 e 7/5.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Rocha
Paulo Rocha
21 dias atrás

Agora vai!!!!!

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
21 dias atrás

Poderia ter vindo para o Brasil,mas ele se sente melhor no piso duro.

Ricardo
Ricardo
20 dias atrás
Responder para  Matheus Ferreira

Ele comentou recentemente que precisa olhar o calendário e as viagens com mais atenção esse ano para não se desgastar muito. Sendo assim, não duvido ele não vir para o Brasil mais. Ou talvez na última gira de saibro, caso esteja no ranking brigando pra challenger

Thiago
Thiago
20 dias atrás

No 1o set, ganhou como tinha que ser. Penar assim no 2o, é preocupante. O adversário é muito ruim.

Produção: Ethan Quinn já foi eliminado.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
20 dias atrás

parabéns Sell! torço muito por você. e olha quem reapareceu no mundo do tênis : eu já tinha esquicido o Esquici!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
20 dias atrás

Parabéns Sell,bora subir nesse ranking,eu já até esqueci quando foi a última vez que o Esqueci ganhou uma partida

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
20 dias atrás

Confirmou o favoritismo e será favorito de novo contra o norte americano Cannon Kingsley, 600 do mundo, nas oitavas. Tudo para conquistar seu 1º bom resultado este ano.

Paulo A.
Paulo A.
20 dias atrás

Para quem ainda não percebeu, não existe mais jogo fácil nas 1as rodadas, nem mesmo nos ITFs.
Bom que o Sell passou em 2 sets. Espero vê–lo no qualy de RG.

Ricardo
Ricardo
20 dias atrás

A chave tá bem aberta no quadrante dele, dá para conseguir uma Semi sem precisar vencer jogadores com ranking parecido. Bom para tentar subir legal no ranking

trackback

[…] jogos seguidos. O brasileiro começou o ano jogando nas quadras cobertas de Oeiras, em Portugal. A estreia em Cleveland foi contra o também anfitrião Alafia Ayeni, 480º do […]