Sell lidera vitórias brasileiras no quali do challenger de Campinas

Foto: João Pires/ Foto Jump

Campinas (SP) – Seis brasileiros passaram pela primeira rodada do quali no challenger de Campinas, neste domingo, e buscarão um lugar na chave principal do torneio. Destaque para o catarinense Karue Sell, principal favorito na disputa, que passou pelo argentino Hernan Casanova em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

O último obstáculo no caminho de Sell será o holandês Ryan Nijboer, de 25 anos e atual 428 do mundo, que na primeira rodada bateu o compatriota Michiel de Krom em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/4.

Em um dos duelos nacionais da primeira fase do quali, o pernambucano João Lucas Reis fez valer o favoritismo sobre o convidado Lucca Pinto e triunfou com 6/3 e 6/1. Ele terá agora pela frente o português Gastão Elias, que superou o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/1.

Mais dois confrontos 100% brasileiros marcaram o dia, o principal deles terminou com a apertada vitória do catarinense Pedro Boscardin
em três sets sobre o gaúcho Orlando Luz, com o placar final de 6/2, 5/7 e 6/4. No outro, o paulista Matheus Pucinelli dominou o convidado Stephan Noale e arrasou com parciais de 6/0 e 6/1.

Pucinelli terá mais um compatriota pela frente, medindo forças na última rodada com Igor Gimenez, que surpreendeu o argentino Luciano Ambrogi com 6/2 e 6/3. Por sua vez, Boscardin medirá forças com Juan Prado Angelo, algoz do pernambucano José Pereira com o placar de 6/3 e 6/1.

Fechando a lista de brasileiros vitoriosos, João Schiessl foi outro a surpreender, batendo o argentino Gonzalo Villanueva por 6/3, 2/6 e 7/6 (7-5). Ele enfrentará o chileno Matías Soto, que arrasou o convidado Luka Ono com duplo 6/0.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thiago
Thiago
2 horas atrás

Parabéns à organização. Convidando semi profissionais pra tomarem bicicleta, enquanto obriga Sell a jogar quali. Será que essa turma convidada é amiga do Rei? Ou foi por mérito mesmo?

Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 horas atrás

Schiessl muito bem, Kohlmann tomou uma bicicleta, preocupante,o Bueres provavelmente tomara outra, que convite mal dado

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
2 horas atrás

Sell devi ganhar vaga na chave principal,e mais alguns brasileiros

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
2 horas atrás

Excelentes vitórias dos brasileiros, destaque para a vitória do João Schiessl,bateu o argentino num jogo duríssimo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.