Drummondville (Canadá) – Depois de duas boas vitórias, o catarinense Karue Sell parou na rodada de quartas de final do challenger canadense de Drummondville, torneio com premiação de US$ 82 mil e disputado sobre piso sintético coberto.
Sell venceu o primeiro set no tiebreak, mas depois permitiu a reação do japonês e cabeça 4 da semana, James Trotter, e foi eliminado com as parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 7/5. O terceiro set vinha com predomínio dos sacadores até o 11º game, quando então Sell permitiu 15-40 e não evitou o segundo break-point.
Número 268 do ranking no momento, Sell deveria subir 11 posições, mas o eventual 257º posto dificilmente o colocará no qualificatório do Australian Open. Assim, ele deve disputar os challengers de Puerto Vallarta e de Mazanillo nas duas próximas semanas.
Esperando o F F comentar, nas outras derrotas ele apareceu, e nessa vai dar as cara?
Costuma fechar em que ranking o quali do AO?
Em média, 230.
Não será nada fácil. Mas boa sorte a ele.
Uma pena, quase deu
Pena. Esse sim, jogou bem e vendeu caro a derrota.
Os demais, patético. Fonseca incluso, que vem jogando muito abaixo do que sabe e já jogou no início da temporada.
O adversário dele, James Trotter, está na melhor fase da carreira. Chegou a 150o do mundo, ganhou 2 challengers, foi à final de outro e nesses torneios venceu os dois jovens americanos mais cotados, Nishesh Basavareddy (2x) e Learner Tien. Além disso, tem um saque poderoso.
Sell viu que não daria para trocar força e velocidade, desacelerou o jogo e meteu um monte de top spin na esquerda do Trotter, que ficou desconfortável e começou a errar. Estratégia excelente que equilibrou o jogo. Derrota por detalhes em uma atuação foi muito digna. Não canso de repetir que Sell tem um jogo mais limpo e correto do que todos os outros brasileiros, exceto Wild e Fonseca. Alguns podem ter mais ferramentas, mas não fazem o básico tão bem ajustado quanto ele. Problema dele é falta de força e velocidade, e não será agora, retomando a carreira aos 30, que ele conseguirá isso. Ainda assim, está muito indo muito bem em seu objetivo e deveria receber como prêmio um WC para o qualy do Rio Open.
Bem lembrado. Não chamá-lo para o Rio Open seria absurdo.
Sem melhorar o físico, essas derrotas no 3o set serão bem frequentes, infelizmente…