PLACAR

Sell joga semi no México, Décamps avança às quartas

Karue Sell (Foto: Reprodução/Instagram)

Morelia (México) – O catarinense Karue Sell avançou à semifinal no ITF M15 de Morelia, em quadras duras no México. O jogador de 29 anos e 1.505º do ranking venceu o japonês Leo Vithoontien, cabeça 4 da semana e 948º do ranking, por duplo 6/2. Seu próximo rival é o norte-americano de 21 anos Elijah Strode.

Radicado nos Estados Unidos e com passagem pelo tênis universitário, Sell chegou a fazer parte do time da ex-número 1 Naomi Osaka nos últimos, além de acompanhar os treinos de jogadoras como Shelby Rogers e Bethanie Mattek-Sands. Atualmente, integra a equipe de Marcos Giron, 79º da ATP. Este é apenas seu segundo torneio profissional desde 2019. Ele chegou às quartas na Tunísia no início de setembro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outro brasileiro a avançar em torneio no piso duro é Gabriel Décamps. O paulista de 24 anos chegou às quartas de final do ITF M15 de Heraklion, em quadras duras na Grécia. Terceiro cabeça de chave do torneio e 668º do ranking, ele venceu o holandês Guy Den Heijer por 6/2 e 6/4. O próximo rival será o britânico Stuart Parker, cabeça 5 e 692º do mundo.

Décamps tem como o melhor ranking da carreira o 262º lugar, mas ficou fora do circuito por cinco meses, para cuidar da saúde mental. Logo em seu retorno ao circuito, chegou a uma final de ITF em Budapeste, no início de setembro. Há duas semanas, no Egito, ele chegou à semifinal do ITF M15 Sharm El Sheikh.

Já o gaúcho Oscar Gutierrez caiu nas oitavas do ITF M15 de Castellón, no saibro espanhol. O experiente jogador de 30 anos e 860º do ranking perdeu para o espanhol Sergi Perez Contri, 519º colocado, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE