PLACAR

Sell joga novo torneio nos EUA e estreia com vitória

Karue Sell (Foto: Reprodução/Instagram)

Bakersfield (EUA) – Único brasileiro jogando o ITF M25 de Bakersfield, Karue Sell estreou com vitória no torneio em quadras duras na Califórnia. O catarinense de 30 anos e 618º do ranking superou o norte-americano Aidan Mayo, cabeça 5 do torneio e 306º do ranking, por duplo 6/3.

Vencedor de cinco torneios como profissional, um deles em janeiro deste ano em Ithaca, Sell tem 11 vitórias e apenas três derrotas na atual temporada, que também tem um vice-cameonato em Portugal. Seu próximo rival pode ser o anfitrião Collin Altamirano ou o croata Vito Tonejc.

O jogador com passagem pelo circuito universitário norte-americano e com experiências também como treinador e na produção conteúdo digital sobre tênis tem como melhor ranking da carreira o 371º lugar da ATP.

Pignaton marca seus primeiros pontos no ranking
Outro brasileiro que optou por um torneio no piso duro é o jovem capixaba de 18 anos Lucca Pignaton, que treina nos Estados Unidos. Ele jogou o ITF M25 de Santo Domingo, na República Dominicana, mas perdeu na estreia para o britânico Toby Martin.

Já na chave de duplas, Pignaton marcou seus primeiros pontos no ranking profissional ao lado do parceiro de Curaçao, Aydan Osorio. Eles venceram os cabeças de chave 2 do torneio, dupla formada pelo dominicano Peter Bertan e pelo atleta de Antigua e Barbuda, Jodi Maginley por 6/2, 2/6 e 10-7. Lucca, que iniciará sua trajetória na FAU, Florida Atlantic University em setembro, vai encarar nas quartas de final a dupla dos norte-americanos Alex e Miles Jones.

Brasileiras se despedem em torneios da ITF
Também em Santo Domingo, a brasiliense de 22 anos e 856ª do ranking Luiza Fullana furou o quali do ITF W35 local, mas foi eliminada na estreia da chave principal pela australiana Elysia Bolton por 7/6 (7-2) e 6/2. Durante o quali, Fullana ganhou da norte-americana Samantha Imbo Nloga por 6/2 e 6/3.

Já no ITF W15 de Sharm ElSheikh, no Egito, Jennifer Rosa Dourado jogou apenas a chave principal de duplas. Jennifer e a australiana Lara Charles perderam da georgiana Natali Jaiani e da romena Vanessa Popa por 7/5 e 6/4. A brasileira parou na segunda rodada do quali de simples, com vitória sobre a peruana Michela Montori por 6/4 e 6/0 e derrota para a italiana Greta Medeghini.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jacan Cozinheiro
Jacan Cozinheiro
4 meses atrás

A terra dos Padeiros. Hahaha

Douglas Rodrigues
Douglas Rodrigues
4 meses atrás

Boa Vitoria do Karue sell avante. Esta no Ano. Em que pode ser top 300 facil. . Vamos.

Psiquiatra
Psiquiatra
4 meses atrás

Karue o pesadelo do Paulo Lara

F.F.
F.F.
4 meses atrás

Excelente vitória do Sell

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
4 meses atrás

Excelente vitória do Sell, contra um next gen americano quase TOP300. Acho que o primeiro passo do Sell é tentar entrar no TOP 500 para se arriscar em alguns qualis de challenger e testar se consegue mudar de nível. Lembrar que na carreira ele praticamente não jogou challenger. Torcendo para continuar evoluindo e avançando

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE