Sell e Pucinelli furam o quali e entram na chave em Campinas

Matheus Pucinelli (Foto: João Pires/Fotojump)

Campinas (SP) – O Brasil terá mais dois representantes na chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, ATP Challenger 100 disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. O paulista Matheus Pucinelli, que joga em sua cidade natal, e o catarinense Karue Sell conseguiram passar pelo quali com duas rodadas.

Cabeça 1 do quali e 275º do ranking, Sell venceu nesta segunda-feira o holandês Ryan Nijboer, 400º do mundo, por 6/4 e 6/3. O experiente jogador de 30 anos estreia na chave principal será contra o experiente paulista de 36 anos Daniel Dutra da Silva, 339º do ranking e que recebeu convite.

Já Pucinelli, de 23 anos e 338º do mundo, bateu o também o paulista Igor Gimenez, 566º colocado, por 6/1 e 6/2. Ele enfrenta o paraguaio de 20 anos Daniel Vallejo, 238º do ranking. Será o terceiro duelo entre eles, após uma vitória para cada lado.

Outros três brasileiros perderam na rodada final do quali nesta segunda-feira: O pernambucano João Lucas Reis, 398º, caiu diante do português Gastão Elias, 330º e cabeça 2, por 6/4 7/5. O paranaense João Schiessl, 558º, caiu diante do chileno Matias Soto, 311º e cabeça 3, por 7/6 (7-5) e 6/2. Já o catarinense Pedro Boscardin, 494º, sofreu a virada do jovem boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, 307º, por 2/6, 6/3 e 6/2.

A 14ª edição do ATP Challenger 100 de Campinas é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Esfera Santander, Kia – Carro Oficial, VIVO, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe Resorts, Trinity, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Eletromidia e Placar Grama Sintética. O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial do ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás

Sinto dizer mas vou torcer para o Sell em sua estreia. Nada contra o Daniel.

Thiago
Thiago
10 meses atrás

Sell deu sorte no chaveamento. Bora escalar esse ranking rumo ao quali do AO!

Pucinelli pega um garoto com muito potencial. Promessa de jogo bom. Se jogar o que sabe e o que pode, dá pra passar.

Andre Borges
Andre Borges
10 meses atrás

Bom que Karue e Daniel vao resolver a treta do WC entre si kkkkk

Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás
Responder para  Andre Borges

Entre eles…

F.F.
F.F.
10 meses atrás

Sell mostrou como conseguir a vaga na meritocracia
Espero que o dinossauro Daniel não atrapalhe sua escalada
E parabéns a organização amadora

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
10 meses atrás
Responder para  F.F.

Nunca muda o discursinho kkkkk torce por Uma ideologia e nao pelo tenis. Um velho careta kkkkkk so falta a camiseta fake da Harley kkkk nao reconhece merito nos demais tenistas que nao compartilham a mesma cartilha

Maurício
Maurício
10 meses atrás
Responder para  F.F.

Se o Sell perder para o Daniel vc tem que ficar um ano sem comentar aqui de tanta vergonha

Pipo
Pipo
10 meses atrás
Responder para  F.F.

Mais fácil chover no deserto do que o Sell perder para o Danielzinho. Aliás, convite muito mal dado…

Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 meses atrás

Bora Sell e Puccinelli,Sell, nada de perder para o ex tenista em atividade Daniel, Boscardin quando pensamos que vai ai é que não vai mesmo, Reis ainda da tempo de estudar

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
10 meses atrás

torcendo muito pelo Karue. que peninha que o Danielzinho já na primeira rodada. e já temos mais um trituradorzinho boliviano! já são 4 vitórias seguidas desse Prado nos últimos 4 jogos contra nossos meninos brasileiros. só nesse torneio já foram dois eliminados. aaah essa Bolívia!!!! é pedra no sapato. quem diria…

Refaelov
Refaelov
10 meses atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Eh a estrutura do tênis boliviano, muitíssimo acima das terras tupiniquins, obviamente nenhuma culpa dos nossos guerreiros..

Leonel
Leonel
10 meses atrás

Sell no caminho da Austrália. Pode até não ter tênis para top 100 mas Quali de grand slam ele merece. Pelo visto ralou muito e torço pra ver ele nos slams.

Everaldo
Everaldo
10 meses atrás

Meu destaque e esse garoto boliviano penso que sera o substituto do Dellien vamos aguardar

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.