Sell e Pucinelli furam o quali e entram na chave em Campinas

Matheus Pucinelli (Foto: João Pires/Fotojump)

Campinas (SP) – O Brasil terá mais dois representantes na chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, ATP Challenger 100 disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. O paulista Matheus Pucinelli, que joga em sua cidade natal, e o catarinense Karue Sell conseguiram passar pelo quali com duas rodadas.

Cabeça 1 do quali e 275º do ranking, Sell venceu nesta segunda-feira o holandês Ryan Nijboer, 400º do mundo, por 6/4 e 6/3. O experiente jogador de 30 anos estreia na chave principal será contra o experiente paulista de 36 anos Daniel Dutra da Silva, 339º do ranking e que recebeu convite.

Já Pucinelli, de 23 anos e 338º do mundo, bateu o também o paulista Igor Gimenez, 566º colocado, por 6/1 e 6/2. Ele enfrenta o paraguaio de 20 anos Daniel Vallejo, 238º do ranking. Será o terceiro duelo entre eles, após uma vitória para cada lado.

Outros três brasileiros perderam na rodada final do quali nesta segunda-feira: O pernambucano João Lucas Reis, 398º, caiu diante do português Gastão Elias, 330º e cabeça 2, por 6/4 7/5. O paranaense João Schiessl, 558º, caiu diante do chileno Matias Soto, 311º e cabeça 3, por 7/6 (7-5) e 6/2. Já o catarinense Pedro Boscardin, 494º, sofreu a virada do jovem boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, 307º, por 2/6, 6/3 e 6/2.

A 14ª edição do ATP Challenger 100 de Campinas é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Esfera Santander, Kia – Carro Oficial, VIVO, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe Resorts, Trinity, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Eletromidia e Placar Grama Sintética. O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial do ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Sinto dizer mas vou torcer para o Sell em sua estreia. Nada contra o Daniel.

Thiago
Thiago
1 mês atrás

Sell deu sorte no chaveamento. Bora escalar esse ranking rumo ao quali do AO!

Pucinelli pega um garoto com muito potencial. Promessa de jogo bom. Se jogar o que sabe e o que pode, dá pra passar.

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Bom que Karue e Daniel vao resolver a treta do WC entre si kkkkk

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Andre Borges

Entre eles…

F.F.
F.F.
1 mês atrás

Sell mostrou como conseguir a vaga na meritocracia
Espero que o dinossauro Daniel não atrapalhe sua escalada
E parabéns a organização amadora

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 mês atrás
Responder para  F.F.

Nunca muda o discursinho kkkkk torce por Uma ideologia e nao pelo tenis. Um velho careta kkkkkk so falta a camiseta fake da Harley kkkk nao reconhece merito nos demais tenistas que nao compartilham a mesma cartilha

Maurício
Maurício
1 mês atrás
Responder para  F.F.

Se o Sell perder para o Daniel vc tem que ficar um ano sem comentar aqui de tanta vergonha

Pipo
Pipo
1 mês atrás
Responder para  F.F.

Mais fácil chover no deserto do que o Sell perder para o Danielzinho. Aliás, convite muito mal dado…

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Bora Sell e Puccinelli,Sell, nada de perder para o ex tenista em atividade Daniel, Boscardin quando pensamos que vai ai é que não vai mesmo, Reis ainda da tempo de estudar

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 mês atrás

torcendo muito pelo Karue. que peninha que o Danielzinho já na primeira rodada. e já temos mais um trituradorzinho boliviano! já são 4 vitórias seguidas desse Prado nos últimos 4 jogos contra nossos meninos brasileiros. só nesse torneio já foram dois eliminados. aaah essa Bolívia!!!! é pedra no sapato. quem diria…

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Eh a estrutura do tênis boliviano, muitíssimo acima das terras tupiniquins, obviamente nenhuma culpa dos nossos guerreiros..

Leonel
Leonel
1 mês atrás

Sell no caminho da Austrália. Pode até não ter tênis para top 100 mas Quali de grand slam ele merece. Pelo visto ralou muito e torço pra ver ele nos slams.

Everaldo
Everaldo
1 mês atrás

Meu destaque e esse garoto boliviano penso que sera o substituto do Dellien vamos aguardar

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.