PLACAR

Sell e Gimenez furam o quali em Porto Alegre

Karue Sell (Foto: João Pires/Fotojump)

Porto Alegre (RS) – O catarinense Karue Sell e o paulista Igor Gimenez conseguiram furar o quali do Brasil Tennis Open, torneio de nível challenger 50 que é disputado na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Em uma segunda-feira de muita chuva na capital gaúcha, ambos venceram duelos nacionais em quadras cobertas.

Sell, de 30 anos e 555º do ranking, levou a melhor contra o paulista Gabriel Décamps, de 24 anos e 661º colocado, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/4. Foi um duelo entre dois tenistas com passagem pelo circuito universitário norte-americano. A estreia na chave principal será contra o francês Calvin Hemery, cabeça 1 do torneio e 194º do ranking.

Já Gimenez, de 24 anos e 671º do ranking, superou o experiente paulista Daniel Dutra da Silva, canhoto de 35 anos e 464º colocado, por 6/4 e 6/2. Ele enfrenta na próxima rodada o jovem norte-americano de 20 anos Bruno Kuzuhara, filho de brasileiros. Daniel acabou entrando na chave como lucky-loser, após a desistência do argentino Lautaro Midon, e enfrentará o venezuelano Gonzalo Oliveira.

Ainda nesta segunda-feira, o pernambucano José Pereira foi superado pelo jovem boliviano de 19 anos e 490º do ranking Juan Carlos Prado Angelo por 6/4 e 6/1. Já o carioca Wilson Leite caiu diante do argentino Leonardo Aboian por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/3.

Rodada cheia em Porto Alegre

A rodada desta terça-feira terá todos os jogos da primeira fase. A programação começa às 10h (de Brasília) com o juvenil goiano Luis Augusto Miguel enfrentando o argentino Gonzalo Villanueva. O dia também terá nomes como João Lucas Reis, Nicolas Zanellato, Pedro Sakamoto, além do duelo nacional entre Gustavo Almeida e Mateus Alves e da estreia de Guilherme Clezar, que disputa o último torneio da carreira.

Confira os horários dos brasileiros nesta terça-feira

Quadra Central – 10h
[C]Luis Augusto Miguel (BRA) vs. Gonzalo Villanueva (ARG)
[Q]Kaichi Uchida (JAP) vs. [5]João Lucas Reis (BRA)
[C]Gustavo Almeida (BRA) vs. Mateus Alves (BRA)
Não antes de 18h30
Juan Bautista Torres (ARG) vs. [C]Guilherme Clezar

Quadra 2 – 10h
Pedro Boscardin (BRA) vs. Valerio Aboian (ARG)
Por volta de 14h30
Nicolas Zanellato (BRA) vs. Stefanos Sakellaridis (GRE)

Quadra 3 – Por volta de 11h30
[4]Gonzalo Oliveira (VEN) vs. [LL]Daniel Dutra da Silva (BRA)

Quadra 4 – 11h
[Q]Guido Justo (ARG) vs. Pedro Sakamoto (BRA)
[1]Calvin Hemery (FRA) vs. [Q]Karue Sell (BRA)
[Q]Igor Gimenez (BRA) vs. Bruno Kuzuhara (EUA)

A 1º edição do Brasil Tennis Open é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold. Apoio de AppTicket. A realização é do Instituto Sports.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Douglas
Douglas
22 dias atrás

Karue sell indo bem no Saibro em.. quem diria… O primeiro jogo no quali foi uma surra mais… Agora nesse confronto contra o Decamps foi meio louco bastante quebra. Os dois ja se conhece desde o college segundo as palavras do Karue. Vai pegar o cabeça 1 françes que saca muito. Tem tenis pra passar. Mais vai ser pareo duro. Vamos let’s go sell!

João Sawao ando
João Sawao ando
22 dias atrás
Responder para  Douglas

Acho que o sell passa

Fernando S P
Fernando S P
22 dias atrás
Responder para  Douglas

Do College? Que estranho. O Decamps tem 24 anos e o Karue 30.

Douglas
Douglas
21 dias atrás
Responder para  Fernando S P

Palavras do karue no final do jogo no instituto tenis. Esta no instagram só conferir la… Por ter sido do college antes do Decamps. O Karue sell o conhecia indo na Academia. Algumas vezes. Ate pq o karue mora no EUA ne. Entao faz sentido. Entendeu.

Paulo A.
Paulo A.
21 dias atrás
Responder para  Douglas

Que pena que o sorteio foi muito ruim para o Sell. Não espero que ele passe pelo 1o favorito mas tomara que ele apronte uma boa surpresa!

Porkuat
Porkuat
21 dias atrás

Aowww Karue, Carpe Diem

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
21 dias atrás

Sell indo bem no saibro até aqui, piso praticamente que ele não jogou na carreira. Se vencer será apenas sua 2° vitória na carreira em Challengers, e a segunda maior da carreira, a 2° contra um TOP 200.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE