Oeiras (Portugal) – O catarinense Karue Sell foi eliminado nas oitavas do challenger de Oeiras, torneio português em quadras duras e cobertas. Único brasileiro na chave, ele perdeu para o alemão Rudolf Molleker, 283º do ranking, que marcou um duplo 6/4 em 1h16 de partida.
Atual 260º do mundo aos 31 anos, Sell está duas posições abaixo do melhor ranking da carreira e recebe seis pontos na ATP por ter vencido um jogo Oeiras. Ele disputará mais um challenger na mesma cidade na semana que vem.
Diferente do que aconteceu na partida de estreia, em que não enfrentou break-points, Sell teve muito mais dificuldades com o saque nesta quarta-feira. Ele sofreu quatro quebras, duas em cada set e fez apenas 45% dos pontos com o segundo serviço. Além disso, ofereceu resistência aos saques do alemão, que disparou nove aces.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O brasileiro chegou a liderar o set inicial por 3/1, mas depois sofreu duas quebras seguidas e permitiu a virada para 5/3. O alemão de 24 anos soube manter a vantagem até o fim do set, com um game de serviço muito seguro na hora de fechar.
O segundo set começou com três quebras seguidas, sendo que Sell só fez um ponto em seus dois primeiros games de saque. Novamente, Molleker soube jogar com a vantagem no placar e não correu mais riscos nos games de serviço até o final da partida.
Não é fácil a vida de um certo fã do Sell por aí, hj não deve dar as caras aqui não
Era esse que voces queriam na australia? Fraquissimo
Você que eh bom né amigão? Não serviria nem para amarrar os sapatos dele.
Teve comentários que esse Challenger o Sell tinha pegado uma chave acessível…
Início de temporada tudo normal. Tá pegando ritmo. Vai engrenar e jogar o próximo qualidade de GS
Desempenho abaixo do que mostrou na primeira rodada. Esperava um pouco mais dele neste torneio, jogo era acessível. Jogou abaixo, perdeu. Acontece. Bora pra próxima
Sell é um jogador esforçado. Não tem golpes demolidores. Não esperem uma escalada assustadora no ranking, até pq ele não é nenhum garoto. Se esperarem muito dele vão fazer dele mais um Monteiro: “tome críticas”. Deixem ele fazer o q ele gosta.
E duro mesmo.o sell pegou um alemão difícil
Um molleker, aí fica difícil…
Bora pra próxima
Derrota normal. Pegou um adversário de ranking próximo, jovem e que já foi 146 do ranking. Tomara que consiga pontos para chegar no qualy de RG
Cadê o “americano” FF? Insisto, a trajetória de persistência do Sell é bonita, mas como jogador deixa muito a desejar. Jamais chegará perto da faixa média de ranking do tão criticado Monteiro.