Sell e Danielzinho vencem e vão às quartas em Porto Alegre

Karue Sell (Foto: João Pires/Fotojump)

Porto Alegre (RS) – Vindos do quali, o catarinense Karue Sell e o veterano paulista Daniel Silva serão os dois representantes nacionais nas quartas de final do challenger de Porto Alegre. Nesta quinta-feira, eles superaram a segunda rodada no saibro gaúcho e seguiram em frente na disputa pelo título.

Responsável por eliminar o cabeça de chave 1, o francês Calvin Hemery, na primeira rodada, Sell teve pela frente um duelo nacional com o também catarinense Pedro Boscardin e levou a melhor com autoridade, marcando parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 71 minutos de partida.

Com a campanha até então na competição, o catarinense de 30 anos está ganhando provisoriamente 51 lugares no ranking e se aproximando do top 500, indo para a 504ª colocação. Ele espera agora pelo vencedor da partida entre o argentino Facundo Mena e o quali japonês Kaichi Uchida.

Outro que irá subir bem no ranking é Danielzinho, que entrou na chave de lucky-loser e vem aproveitando a oportunidade. Sua vítima mais recente foi o argentino Gonzalo Villanueva, contra quem marcou o placar final de 6/1 e 6/3, depois de 1h22 de confronto.

Danielzinho deve subir 33 posições no ranking e atingir o 431º lugar por enquanto. O paulista de 35 anos espera agora pelo vencedor do embate que de um lado terá o argentino vindo do quali Guido Justo e do outro o dominicano Roberto Cid Subervi.

Zanellato e Alves são eliminados

Mais dois brasileiros estiveram em quadra nesta sexta-feira, os paulistas Mateus Alves e Nicolas Zanellato, e ambos acabaram eliminados. Alves jogou por apenas 28 minutos contra o boliviano Juan Carlos Prado Angelo e abandonou com dores no braço direito quando perdia o primeiro set por 5/1.

Em contrapartida, Zanellato teve uma batalha de quase duas horas e três sets contra o peruano Gonzalo Bueno e acabou superado com o placar final de 6/1, 2/6 e 6/4. Os algozes dos dois paulistas medem forças na próxima rodada para ver quem vai para a semi.

15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
6 meses atrás

Sell tá com jogo de top 200 tranquilo

Paulo A.
Paulo A.
6 meses atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Arrisco que ele poderá vir a ser o campeão deste torneio. Jogo para isso ele tem…

Andrade
Andrade
6 meses atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Concordo. Sell “joga fácil”, golpes limpos, sem muita firula. Na torcida para que consiga avançar até a final, merece.

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
6 meses atrás

Sobrou os veteranos Daniel Silva e Karue Sell. Sell pega o Mena nas quartas, jogador acostumado ao saibro. Bora continuar na pegada e buscar sua 1º semifinal na carreira. Se os brasileiros avançarem, eles se enfrentam na semifinal, e garantem um brasileiro na final, o que seria inédito para qualquer um dos dois.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 meses atrás

Parabéns veteranos guerreiros e o Mateus Alves fica uma eternidade sem jogar, volta,joga 28 minutos e abandona,meu Deus

Leonel
Leonel
6 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Mateus e Luz poderiam ir mais longe com apoio psicológico. Acho o Luz seria só psicológico porém Mateus precisa bom treinador, fisioterapeuta e psicólogo(combo) kkkkk.Bricadeira a parte, sempre vi o Mateus com potencial mas não sabemos pq não desata. Qto ao Sell acho que é talentoso, gosto do jogo dele. Se continuar nessa pegada/foco não me surpreendo de ele ainda ter Quali do usopen neste ano. Posso até falar bobagem mas o saibro pode ser um filão pra subir muito no ranking . Boa sorte Sell.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
6 meses atrás

Caramba ,o Sell passou o carro no Boscardin,Daniel bem também,na torcida por uma semi entre brasileiros.

Douglas
Douglas
6 meses atrás

Sell. Ta solto. Joga de fato muito facil… O Boscardin. Foi pareo facil pra ele. Ate pq nao vem ne um Ano bom. E o Sell aproveitando esse torneio. Ja fez muito. Amanha pega o Facundo Mena. Acustumado com o Saibro. Pelo adaptaçao do Sell ate agora. Aposto sim na vitória. Vamos que o top 500 esta logo ali.

Andre Borges
Andre Borges
6 meses atrás

Eu critiquei a opção do Sell jogar no saibro, mas vendo pelo lado de que ele poderia pegar o Boscardin, como aconteceu, foi uma aposta brilhante.

Evandro
Evandro
6 meses atrás

Daniel venceu o argentino Gonzalo Villanueva pela 13a vez em 14 jogos. Acho que é uma das maiores freguesias ostentadas por um brasileiro diante de gringo. E é apenas a quinta vez jogando no Brasil!

João Sawao ando
João Sawao ando
6 meses atrás

Dalcim .voce acha que o karue ainda tem chance de figurar entre os 100/150 Do mundo ainda com 30 anos?

José Nilton Dalcim
Admin
6 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Acho bem difícil, mas torço por ele.

Douglas
Douglas
6 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Na minha opinião. Esse Ano acho que nao. Se ele estiver foco msm e determinaçao…ano que vem ele entra nesse patamar de Ranking. E acredito que o Sonho dele estar em conpetir o Us Open… Esse Ano improvavel agora para Ano que vem. Acho que consegue viu tenis ele tem pra isso. Só basta ter foco força e vontade… Espero vendo jogar ainda mais uns 4 a 5 anos. Vamos Karue.

Evandro
Evandro
6 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Demorou demais para sair do restrito tênis estadunidense (por melhor que seja é restrito). Foi para Portugal em fevereiro e se deu bem. Veio agora para o Brasil e está se dando muito bem. Se cair no mundo, as chances de crescer são excelentes!

José Flávio nunestenis
José Flávio nunestenis
6 meses atrás

Que ousadia chamar Daniel Silva de veterano.
Fim do mundo@

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.