PLACAR

Sell e Danielzinho vencem e vão às quartas em Porto Alegre

Karue Sell (Foto: João Pires/Fotojump)

Porto Alegre (RS) – Vindos do quali, o catarinense Karue Sell e o veterano paulista Daniel Silva serão os dois representantes nacionais nas quartas de final do challenger de Porto Alegre. Nesta quinta-feira, eles superaram a segunda rodada no saibro gaúcho e seguiram em frente na disputa pelo título.

Responsável por eliminar o cabeça de chave 1, o francês Calvin Hemery, na primeira rodada, Sell teve pela frente um duelo nacional com o também catarinense Pedro Boscardin e levou a melhor com autoridade, marcando parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 71 minutos de partida.

Com a campanha até então na competição, o catarinense de 30 anos está ganhando provisoriamente 51 lugares no ranking e se aproximando do top 500, indo para a 504ª colocação. Ele espera agora pelo vencedor da partida entre o argentino Facundo Mena e o quali japonês Kaichi Uchida.

Outro que irá subir bem no ranking é Danielzinho, que entrou na chave de lucky-loser e vem aproveitando a oportunidade. Sua vítima mais recente foi o argentino Gonzalo Villanueva, contra quem marcou o placar final de 6/1 e 6/3, depois de 1h22 de confronto.

Danielzinho deve subir 33 posições no ranking e atingir o 431º lugar por enquanto. O paulista de 35 anos espera agora pelo vencedor do embate que de um lado terá o argentino vindo do quali Guido Justo e do outro o dominicano Roberto Cid Subervi.

Zanellato e Alves são eliminados

Mais dois brasileiros estiveram em quadra nesta sexta-feira, os paulistas Mateus Alves e Nicolas Zanellato, e ambos acabaram eliminados. Alves jogou por apenas 28 minutos contra o boliviano Juan Carlos Prado Angelo e abandonou com dores no braço direito quando perdia o primeiro set por 5/1.

Em contrapartida, Zanellato teve uma batalha de quase duas horas e três sets contra o peruano Gonzalo Bueno e acabou superado com o placar final de 6/1, 2/6 e 6/4. Os algozes dos dois paulistas medem forças na próxima rodada para ver quem vai para a semi.

15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
27 dias atrás

Sell tá com jogo de top 200 tranquilo

Paulo A.
Paulo A.
27 dias atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Arrisco que ele poderá vir a ser o campeão deste torneio. Jogo para isso ele tem…

Andrade
Andrade
27 dias atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Concordo. Sell “joga fácil”, golpes limpos, sem muita firula. Na torcida para que consiga avançar até a final, merece.

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
27 dias atrás

Sobrou os veteranos Daniel Silva e Karue Sell. Sell pega o Mena nas quartas, jogador acostumado ao saibro. Bora continuar na pegada e buscar sua 1º semifinal na carreira. Se os brasileiros avançarem, eles se enfrentam na semifinal, e garantem um brasileiro na final, o que seria inédito para qualquer um dos dois.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
27 dias atrás

Parabéns veteranos guerreiros e o Mateus Alves fica uma eternidade sem jogar, volta,joga 28 minutos e abandona,meu Deus

Leonel
Leonel
27 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Mateus e Luz poderiam ir mais longe com apoio psicológico. Acho o Luz seria só psicológico porém Mateus precisa bom treinador, fisioterapeuta e psicólogo(combo) kkkkk.Bricadeira a parte, sempre vi o Mateus com potencial mas não sabemos pq não desata. Qto ao Sell acho que é talentoso, gosto do jogo dele. Se continuar nessa pegada/foco não me surpreendo de ele ainda ter Quali do usopen neste ano. Posso até falar bobagem mas o saibro pode ser um filão pra subir muito no ranking . Boa sorte Sell.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
27 dias atrás

Caramba ,o Sell passou o carro no Boscardin,Daniel bem também,na torcida por uma semi entre brasileiros.

Douglas
Douglas
27 dias atrás

Sell. Ta solto. Joga de fato muito facil… O Boscardin. Foi pareo facil pra ele. Ate pq nao vem ne um Ano bom. E o Sell aproveitando esse torneio. Ja fez muito. Amanha pega o Facundo Mena. Acustumado com o Saibro. Pelo adaptaçao do Sell ate agora. Aposto sim na vitória. Vamos que o top 500 esta logo ali.

Andre Borges
Andre Borges
27 dias atrás

Eu critiquei a opção do Sell jogar no saibro, mas vendo pelo lado de que ele poderia pegar o Boscardin, como aconteceu, foi uma aposta brilhante.

Evandro
Evandro
27 dias atrás

Daniel venceu o argentino Gonzalo Villanueva pela 13a vez em 14 jogos. Acho que é uma das maiores freguesias ostentadas por um brasileiro diante de gringo. E é apenas a quinta vez jogando no Brasil!

João Sawao ando
João Sawao ando
27 dias atrás

Dalcim .voce acha que o karue ainda tem chance de figurar entre os 100/150 Do mundo ainda com 30 anos?

José Nilton Dalcim
Admin
27 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Acho bem difícil, mas torço por ele.

Douglas
Douglas
27 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Na minha opinião. Esse Ano acho que nao. Se ele estiver foco msm e determinaçao…ano que vem ele entra nesse patamar de Ranking. E acredito que o Sonho dele estar em conpetir o Us Open… Esse Ano improvavel agora para Ano que vem. Acho que consegue viu tenis ele tem pra isso. Só basta ter foco força e vontade… Espero vendo jogar ainda mais uns 4 a 5 anos. Vamos Karue.

Evandro
Evandro
26 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Demorou demais para sair do restrito tênis estadunidense (por melhor que seja é restrito). Foi para Portugal em fevereiro e se deu bem. Veio agora para o Brasil e está se dando muito bem. Se cair no mundo, as chances de crescer são excelentes!

José Flávio nunestenis
José Flávio nunestenis
27 dias atrás

Que ousadia chamar Daniel Silva de veterano.
Fim do mundo@

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE