Sell é cabeça 7 no challenger de Cleveland em quadras duras

Foto: Federação Portuguesa de Tênis

Cleveland (EUA) – Na mesma semana em que muitos brasileiros disputam o challenger de Piracicaba, no saibro, o catarinense Karue Sell optou pelo challenger de Cleveland, torneio com premiação de US$ 100 mil, em quadras duras nos Estados Unidos. O experiente jogador de 31 anos e 260º do ranking é o cabeça 7 do evento. A chave é mais fraca que a do torneio no interior paulista em termos de ranking de inscritos, premiação e pontuação.

Sell estreia contra o norte-americano Alafia Ayeni, de 25 anos e 481º do mundo. O único duelo entre eles foi disputado em 2017, com vitória brasileira em torneio de nível future. Se vencer, ele pode enfrentar o também anfirião Cannon Kingsley, 549º do ranking, ou o jovem britânico de 21 anos Jack Pinnington Jones, 379º colocado.

O quadrante tem ainda outros quatro tenistas da casa, entre eles o cabeça 3 do evento e 166º do mundo Ethan Quinn, que estreia contra Colton Smith, sem ranking profissional. Caso confirme o favoritismo, Quinn pode enfrentar Ryan Seggerman, 420º, ou Stefan Dostanic, 510º.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Neste início de temporada, Sell jogou dois challengers nas quadras cobertas de Oeiras, em Portugal. Ele avançou uma rodada no primeiro torneio, mas perdeu ainda no quali do segundo. O catarinense tem duas vitórias em 2025, contra o francês Robin Bertrand (262º do mundo) e o português Tomas Luis (1.338º colocado).

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.