San Diego (EUA) – Radicado na Califórnia, o catarinense Karue Sell irá decidir neste domingo o segundo torneio de nível ITF desta temporada. Bem adaptado às quadras sintéticas norte-americanas, ele confirmou a condição de cabeça 2 no M15 de San Diego e superou o mexicano Alan Rubio Fierros, 807º do ranking, com virada de 2/6, 6/2 e 6/4.
Seu adversário na decisão será uma das revelações norte-americanas, Learner Tien, finalista do US Open juvenil do ano passado quando caiu diante de João Fonseca. Neste sábado, Tien superou o luxemburguês Alex Knaft, por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/1.
Esta será a sétima final na carreira do brasileiro, das quais venceu cinco. Em janeiro, foi campeão do M25 de Ithaca, também nos Estados Unidos. Este ano, o brasileiro acumula 25 vitórias e nove derrotas.
Aos 30 anos, Sell ocupa no momento o 518º do ranking. O torneio em San Diego dá 15 pontos na ATP ao campeão e 8 para o vice, mas ainda assim ele estará distante do seu recorde pessoal, que foi o 371º lugar, alcançado em julho de 2018.
Boa sorte amanhã, brazuca!
Bravo, Sell! Mais uma final no bolso e , se possível, com o título.
Será a 7º final da carreira para o Sell, a 2º este ano. Tenta seu 6º título de ITF, todos em quadra rápida. Com a final deve entrar no TOP 500 e título deve colocá-lo em torno de 470. Será o primeiro jogo duro no torneio. Até aqui Sell foi amplo favorito em todos os jogos. Na final pega um garoto norte americano, finalista do US Open Juvenil no ano passado, quando perdeu para o João Fonseca. Garoto já é TOP450, mas jogou pouco este ano. Este é apenas o 4º torneio. Jogo aberto, sem favoritos. Na torcida para o Karue Sell levar mais um título.
Penso qie a experiência do Sell pode fazer a diferença. Se o garoto não entrar logo com tudo…
Vai pegar um garoto promissor e com uma história de família interessante
Pais imigrantes vietanamitas que venceram nos EUA.
Independente disso o menino joga muito
Boa sorte ao Sell
Vamos sell
Conheço gente que não curtiu essa vitória do Sell…
Parabéns e amanhã é copar.
Kkkkkkkkkk
Estou torcendo mais uma vez para que o Karue Sell, vença mais este jogo, por consequência a final, sendo campeão de mais esse torneio.
Boa vitória, acredito que nesse ritmo, terá condições de superar o recorde pessoal, #371.