PLACAR

Sell busca nos EUA seu quinto título profissional

Karue Sell (Foto: Reprodução/Instagram)

Ithaca (EUA) – Depois de um hiato na carreira, o catarinense Karue Sell continua com bons resultados em torneios disputados no piso sintético norte-americano. Neste sábado, ele avançou para a sexta final de sua carreira no torneio de US$ 25 mil que acontece em quadra coberta.

Aos 30 anos e atual 857º do ranking, Sell derrotou sem sustos o norte-americano Adit Sinha, com parciais de 6/4 e 6/2. Seu adversário na decisão será outro tenista local, Tristan McCormick, que superou o romeno Radu Papoe, por duplo 6/4.

Sem disputar torneio desde outubro de 2019, Sell fez volta inesperada em outubro do ano passado e faturou logo o ITF de US$ 15 mil de Morelia, no México. Antes disso, faturou três ‘futures’, entre 2017 e 2018, todos nos EUA, onde fez universidade e fixou residência.

O torneio em Ithaca dá 25 pontos na ATP ao campeão e 16 para o vice, o que já deve recolocar o catarinense perto do 720º ou abaixo dos 670 em caso de título, porém sempre na lista que será divulgada após o Australian Open. O melhor ranking de sua carreira foi o 371º lugar, alcançado em 2018.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Grata surpresa. Já merece muito mais, por querer voltar e pela luta.
.eh o novo Danielzinho, junto com Sakamoto. Parabéns e torcendo.

Douglas Rodrigues
Douglas Rodrigues
1 mês atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Me desculpe … Ja eu acho ele bem diferente deles. O Sell esta em outro patamar. Os objetivos deles sao outros. Esta jogando. Solto sem pressao de grana nem nada. Joga por gostar do tenis. Simples. Tem um baita talento. Entao. Oque ele faz hj poucos viam la atras pw tinha futuro só nao tinha. Patrocionio visibilidade. De ver um baita talento desde o juvenil. Saiu daqui do Brasil pra ir para os EUA viver uma vida diferente. La encontrou estrutura apoio aprendeu a ser coach enfim. Esta ai se aventurando no tenis pq gosta de verdade de fazer oque hj vcs veem oque esse talento esta fazendo. O sell é um exemplo de vida. De luta d e garra e de Amor ao Tenis. Simples meu caro Amigo.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Voltando muito bem. Pode voltar ao TOP700 com o título. Se fizer um calendário pro ano todo, dá pra pensar pelo menos em TOP500. Acho que o João Fonseca poderia colocar uns 25k no calendário igual o Sell está fazendo. 2 ou 3 títulos desse ajuda muito

Luiz
Luiz
1 mês atrás

Não seria esse tenista que deu uma lição de moral no Paulo Lara?
Parabéns pelo resultado K.Sell

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Parabéns Sell.
Força para a Final.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Fez uma grande bobagem ao interromper a carreira. Tivesse persistido, hoje seria fácil top 200 a 300. Mas deve ter tido seus decisivos motivos…boa sorte amanhã.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE