Luque (Paraguai) – Seis juvenis brasileiros estão nas quartas de final do ITF J30 de Luque, em quadras de saibro no Paraguai. O torneio masculino segue com quatro representantes nacionais, enquanto a chave feminina terá mais duas tenistas do país.
Segundo cabeça de chave, Washington de Matos venceu o boliviano Alejandro Bejarano por 6/3 e 6/1. Ele terá um duelo nacional contra Pedro Longobardi, que superou o argentino Jose Gabriel Fernandez por 6/3, 3/6 e 6/2.
Do mesmo lado da chave, Leonardo Lovalho venceu o duelo nacional contra Miguel Daiha por 1/6, 7/5 e 7/5 e vai enfrentar o peruano Fabio Zavalaga, algoz de Ian Cunha por 6/0e 6/4. Já na outra chave, o cabeça 5 Mateus Nogueira marcou um duplo 6/0 contra Eduardo Lima e enfrenta o argentino Angel Maffezzoli, que bateu Filipe Bullamah por duplo 6/3.
Entre as meninas, Valentina Huang venceu a argentina Mora Basel por 6/3 e 6/2. A jovem de apeans 14 anos enfrenta mais uma argentina, Josefina Lopez. Já Luana Ferreira superou a paraguaia Valeria Santander por 6/3 e 6/4. Sua próxima rival é a também anfitriã Sofia Scholz, algoz da brasileira Sofia Albieri por 7/5 e 6/3.
Nicholas Carneiro faz quartas na Colômbia
O juvenil paulista Nicholas Carneiro, de 17 anos, está nas quartas de final do ITF J60 de Anapoima, em quadras de saibro na Colômbia. Cabeça 3 do torneio, ele venceu o anfitrião Luis Pichina por 6/0e 6/2. Seu próximo rival certamente será outro jogador da casa, Juan Camilo Rodriguez ou Jose David Tobar Sanchez.
Bernardo Vialle cai na estreia do Eddie Herr
Único brasileiro a ter disputado a chave principal do tradicional torneio Eddie Herr, evento ITF J300 disputado em Bradenton, na Flórida, Bernardo Vialle recebeu convite, mas foi eliminado na estreia pelo sueco William Vinciguerra por 6/1, 4/6 e 7/5.
O paranaense João Lago tentou o quali e caiu na terceira e última rodada, superado pelo norte-americano Jack Satterfield. Lago também disputou a chave de duplas, ao lado do equatoriano Francisco Castro, e parou na segunda rodada.
Continuem: sempre, assim; metendo: bronca, Boyzinhos!!!!!