PLACAR

Seis juvenis brasileiros vão às oitavas em La Paz

João Lago (Foto: João Pires/Fotojump)

La Paz (Bolívia) – Seis juvenis brasileiros estão nas oitavas de final do ITF J200 de La Paz, em quadras de saibro na Bolívia. Após duas rodadas do torneio, são quatro representantes nacionais no masculino e mais duas na chave feminina.

Oitavo cabeça de chave e vindo de título no Chile, Enzo Kohlmann entrou direto na segunda rodada e venceu o colombiano Samuel Vidales por 6/2, 6/7 (5-7) e 6/4. Ele enfrenta o nicaraguense Joaquin Guilleme. Já o cabeça 5 Nicolas Oliveira passou pelo argentino Valentino Grippo e enfrenta o colombiano por 6/1 e 6/4. Seu próximo rival é o colombiano Samuel Heredia.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

João Lago, 11º favorito e que tem dois títulos na Bolívia este ano, venceu o colombiano Tomas Leguizamon por 7/5 e 6/4 e enfrenta o paraguaio Alex Santino. Já Victor Braga foi o único brasileiro a já ter vencido duas rodadas. Ele estreou passando pelo convidado local Juan Terrazas por 6/2 e 6/1, e depois venceu o mexicano Diego Herrera por 6/3, 3/6 e 6/1. O próximo rival é o argentino Fernando Cavallo, segundo cabeça de chave.

Entre as meninas, a principal cabeça de chave Olívia Carneiro venceu a chilena Josefa Fuenzalida por 6/4 e 6/3. Ela enfrenta a colombiana Diana Lizarazo. Já a cabeça 15 Pietra Rivoli passou pela indiana Ika Raju Kanumuri por 6/2 e 6/4 e encara a boliviana Natalia Trigosso, cabeça 4.

Seis brasileiros caíram na segunda rodada, Julia Viesi, Gabriela Cho, Sthefany Lima e Cecília Costa, Stephan Noale e Lucas Couy.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE