PLACAR

Seis brasileiros passam pelo quali em Campinas

Igor Gimenez (Foto: João Pires/Fotojump)

Campinas (SP) – Seis jogadores brasileiros passaram pelas duas rodadas do quali e garantiram vagas na chave principal do ATP challenger de Campinas. A rodada desta segunda-feira foi boa para Daniel Dutra da Silva, Pedro Sakamoto, Orlando Luz, Wilson Leite, Igor Gimenez e José Pereira. O Santander é o patrocinador oficial da competição.

A vitória mais expressiva foi de Igor Gimenez, paulista de 23 anos e 857º do ranking, que precisou de três tiebreaks para vencer o argentino Facundo Mena, 480º colocado, por 7/6 (9-7), 6/7 (2-7) e 7/6 (7-3). Gimenez estreia na chave principal contra outro argentino, o cabeça 8 Camilo Ugo Carabelli.

Principal nome do quali Daniel Dutra da Silva venceu o brasiliense Paulo Saraiva por 6/4 e 7/5. O experiente paulista enfrenta o conterrâneo Felipe Meligeni. Já o gaúcho Orlando Luz derrotou o paulista Marcelo Zormann por 6/4 e 6/3 e estreia contra o argentino Andrea Collarini.

Ainda nesta segunda-feira, Pedro Sakamoto venceu o jamaicano Blaise Bicknell por 7/5 e 6/3. Ele terá um duelo nacional contra José Pereira, que bateu o convidado local e professor de tênis Jefferson Wendler por 6/4 e 6/1. Já o carioca Wilson Leite bateu o paulista Mateus Alves por 7/5 e 6/3. Seu próximo rival é o argentino Federico Coria, principal cabeça de chave.

A 13ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Esfera, Hospital Vera Cruz, Comgás, Lenovo, Atlas Schindler, Alupar, Taesa, BYD DAHRUJ, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Trinity, EY, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Grupo Placar – Grama Sintética, Aberje, Eletromidia, ESPN e STAR+.

O ATP Challenger de Campinas também reúne o apoio da Sociedade Hípica de Campinas, sede da competição, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE