PLACAR

Segundo Ferrer, Nadal machucou as costas já em IW

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Apesar de o anúncio da desistência de Rafael Nadal antes mesmo da estreia no Masters 1000 de Indian Wells pegar muita gente de surpresa, a decisão já era esperada por quem o acompanhou nos últimos dias na Califórnia. Segundo o também espanhol David Ferrer, o compatriota sofreu uma lesão nas costas já durante sua estadia nos Estados Unidos, impedindo-o de disputar seu segundo torneio em mais de um ano.

Ainda no fim de semana da exibição de Nadal e Carlos Alcaraz em Las Vegas, Ferrer comentou que o dono de 22 títulos de Grand Slam teve uma contratura muscular na região das costas, o que ajudaria a explicar a dificuldade do tenista em executar o movimento de saque durante o amistoso da Netflix.

Rafael Nadal iniciaria campanha em Indian Wells nesta quinta-feira diante do canadense Milos Raonic. No entanto, na véspera da partida, o jogador de 37 anos emitiu um comunicado admitindo não ter condições de disputar o torneio. De acordo com sua explicação, ele não se sentia competitivo para jogar em alto nível.

“É com muita tristeza que tenho que me retirar deste torneio incrível. Todo mundo sabe o quanto adoro este lugar e o quanto adoro jogar aqui em Indian Wells. Essa também é uma das razões pelas quais cheguei muito cedo ao deserto para praticar e tentar me preparar. Fiz um teste neste fim de semana, mas não estou pronto para jogar no mais alto nível em um evento tão importante. Não é uma decisão fácil, mas não posso mentir para mim mesmo e para milhares de fãs”, escreveu o espanhol.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adriano Veiga
Adriano Veiga
1 mês atrás

Todo esporte individual como o tênis, é cruel com seus jogadores…

Vi LeBron esta semana com 39 anos batendo o recorde de 40.000 pontos na NBA e pensei, imagina se ele jogasse sozinho? imagina se ele tivesse que atacar e defender o tempo todo, tendo que pensar na próxima jogada a cada golpe porque a cada vez que a bolinha vai o tenista já tem que estar pronto, posicionado e preparado pra próxima resposta…
Agora imagina isso com uma raquete na mão, cada vez num piso diferente, sujeito a sol, chuva, vento, frio, calor, as vezes em jogos de 4 ou 5 horas de duração que se vc vencer, no dia seguinte terá outro adversário te esperando e vc terá que fazer tudo de novo e tudo sozinho…

Bem, sem querer desmerecer mas LeBron joga no mesmo piso o tempo todo, ele pode ir pro banco e descansar durante os jogos, ele tem companheiros pra atacar e defender por ele, ele pode conversar com o técnico, ele joga num estádio fechado sempre climatizado, se ele erra uma cesta ou perde um jogo, seu salário milionário estará na conta enquanto o tenista se não vencer o jogo não terá dinheiro….

Esporte individual é muito complicado…

Vagner Paiva
1 mês atrás

Foi pq caiu na chave do Djokovic!

Daniel Neto
Daniel Neto
1 mês atrás

É triste, mas o Nadal tá que nem carro velho: conserta de um lado, quebra do outro. Já deu.

Paulo
Paulo
1 mês atrás

Ferrer tá perdendo pro Léo Dias eim só fofocando por esses dias kkkk

vera
vera
1 mês atrás

Pra mim, a despedida está chegando. Acho que em RG fará seu último jogo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE