Schwartzman supera Jarry com apoio da torcida e adia a despedida

Foto: Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) – Em uma tarde com homenagens previstas para Diego Schwartzman, que disputa o último torneio de sua carreira profissional, o experiente argentino de 32 anos e ex-número 8 do mundo adiou a despedida e venceu seu jogo de estreia no ATP 250 de Buenos Aires. Campeão em 2021, Schwartzman superou o chileno Nicolas Jarry, finalista da edição passada, por 7/6 (12-10), 4/6 e 6/3 em 2h52 de partida.

Impulsionado por uma torcida apaixonada na capital argentina, que incluía muitos familiares emocionados, Schwartzman segue como o jogador com mais vitórias (17) no torneio entre os participantes deste ano. Em seu duelo de estreia contra Jarry, o argentino se conectou com o público, que vibrou a cada ponto conquistado. A vitória foi sua primeira na elite do circuito desde setembro de 2023, em Tóquio.

“Se eu for sincero, esperava perder”, admitiu Schwartzman na entrevista em quadra. “Fiquei muitos meses sem jogar e só voltei na semana passada no challenger de Rosário, onde fiz uma boa partida contra o campeão do torneio, Camilo Carabelli. Não esperava vencer hoje. Fiz um grande jogo, aproveitei as chances no terceiro set e ele parecia um pouco nervoso. Achei que choraria depois do jogo e estava preparado para a emoção, mas não para a vitória”.

Em um primeiro set com games longos e dez break-points disputados, cada jogador conseguiu uma quebra, ainda no início da partida. E durante um tiebreak tenso e equilibradíssimo, Schwartzman salvou três set-points antes de vencer a parcial para o delírio da torcida argentina. Jarry, que é reconhecido pela qualidade de seu saque e a potência dos golpes de fundo, disparou seis aces no segundo set e salvou quatro break-points antes de conseguir a quebra.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Quando ficou a um set da eliminação e que poderia marcar o fim de sua carreira profissional, Schwartzman começou a parcial decisiva salvando um break-point. E depois disso, passou a confirmar seus games de serviço de forma mais segura. Ele conseguiu a quebra no sexto game para fazer 4/2 e sustentou a liderança até o final da partida.

Nas oitavas de final, Schwartzman agora enfrentará o espanhol Pedro Martinez, número 41 do mundo, que venceu o bósnio Damir Dzumhur por 0/6, 6/2 e 7/6 (7-3). A partida, iniciada na terça-feira, precisou ser interrompida devido à chuva e só foi concluída nesta quarta.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ricardo
Ricardo
5 horas atrás

“Grande” Schwartzman!! Que aposentadoria que nada!! Kkk

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.