PLACAR

Schwartzman e Bautista garantem vaga em Miami

Diego Schwartzman (Foto: Juarez Santos)

Miami (EUA) – Dois ex-integrantes do top 10 garantiram vagas na chave principal do Masters 1000 de Miami após passarem pelas duas rodadas do quali. O argentino Diego Schwartzman e o espanhol Roberto Bautista Agut venceram seus jogos nesta terça-feira, pela fase final do torneio classificatório.

Schwartzman superou o francês Arthur Rinderknech por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-1). O argentino de 31 anos e atual 122º do ranking estreia na chave principal conta o russo Roman Safiullin. O argentino se junta ao brasileiro Thiago Wild entre os sul-americanos que passaram pelo quali.

Também em três sets, Roberto Bautista Agut bateu o finlandês Otto Virtanen por 6/4, 4/6 e 6/4 em 2h05 de partida. O experiente jogador de 35 anos e atual número 100 do mundo encara o norte-americano Emilio Nava, também vindo do quali. Já o também ex-top 10 David Goffin foi eliminado na rodada final do quali. O belga perdeu por 7/6 (7-5) e 6/2 do francês Harold Mayot, que estreia na chave principal contra o alemão Daniel Altmaier.

Entre os jogadores da nova geração, destaque para Coleman Wong, convidado de 19 anos e natural de Hong Kong. Atual 212º do ranking, Wong superou indiano Sumit Nagal por 3/6, 6/1 e 7/5. Seu próximo rival será o sérvio Laslo Djere. Já o tcheco de 18 anos e já número 70 do mundo Jakub Mensik perdeu para o eslovaco Lukas Klein por 7/6 (8-6) e 7/5. Klein encara o jovem norte-americano de 19 anos Alex Michelsen.

Também furaram o quali de Miami os norte-americanos Aleksandar Kovacevic e Brandon Nakashima, o australiano Adam Walton, o tcheco Vit Kopriva e o italiano Andrea Vavassori.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE