PLACAR

Schwartzman conquista maior vitória da temporada

Foto: Peter Staples/ATP

Xangai (China) – Vivendo uma temporada muito abaixo das últimas, o argentino Diego Schwartzman tem mostrado sinais de recuperação na reta final de 2023. Nesta segunda-feira, ele conquistou sua maior vitória do ano, batendo o norte-americano Taylor Fritz com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-5) para se classificar para as oitavas de final no Masters 1000 de Xangai.

“Acho que desde Roland Garros meu tênis estava mudando. Eu estava vencendo pelo menos uma partida em cada torneio. Obviamente este não é o meu ano, por isso é ótimo ter esse tipo de torneio no final da temporada. Não há muitos torneios por vir, mas vai fazer a diferença”, disse o argentino, que perdeu 15 vezes na estreia em 2023.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Schwartzman bateu pela primeira vez na temporada um top 10 ao superar o cabeça de chave 7 Fritz na terceira rodada e também conseguiu pela primeira vez no ano três vitórias seguidas. Tentando manter o embalo na competição, ele terá pela frente o vencedor da partida entre o chileno Nicolas Jarry, 22º favorito, e o italiano Lorenzo Sonego.

Rublev domina rival e plica ‘pneu’

Quinto mais bem cotado ao título, o russo Andrey Rublev se impôs em quadra contra o francês Adrian Mannarino e não deu chances ao cabeça de chave 31, cedeu apenas três games ao rival e fechou o jogo com o placar de 6/3 e 6/0, depois de apenas 62 minutos de disputa. Seu próximo oponente será o norte-americano Tommy Paul.

Também contra um francês, Paul venceu nesta segunda-feira, mas teve um pouco mais de trabalho que Rublev, precisando de três sets para confirmar a condição de 12º favorito sobre Arthur Fils, marcando parciais de 6/4, 6/7 (7-9) e 6/4. O norte-americano tem apenas uma vitória em cinco confrontos com o russo até então no circuito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE