Melbourne (Austrália) – Além dos títulos juvenis de duplas, o tênis em cadeira de rodas definiu nesta sexta-feira os torneios de Quad e de dupla masculina.
Com novos parceiros, as duas principais duplas do Quad chegaram à decisão na Kia Arena. Os cabeças de chave 1 Niels Vink e Guy Sasson perderam o set de abertura por 6/1 para seus antigos parceiros Sam Schroder e Andy Lapthorne, respectivamente. No segundo set, mais disputado, Schroder e Lapthorne, cabeças 2, venceram por 6/1 e 6/4.
Apesar da troca de parceiros, as relações continuam amigáveis. Lapthorne estava claramente encantado antes de contar ao público que Schroder está procurando treinador. “Bem, qualquer um que esteja disposto, pode me enviar um e-mail”, disse Schroder. “Como Andy disse, não tenho um treinador atualmente, então definitivamente vou procurar um. As condições são difíceis agora, mas tive o apoio da Federação Holandesa, pelo qual sou muito grato, e da equipe de Andy. Sou muito grato por conseguirmos atingir esses grandes objetivos juntos.”
O inglês Lapthorne acrescentou: “Sem dúvida, o aspecto mais impressionante deste título é falta de prática conjunta. Como Holanda e Inglaterra não estão muito distantes, esperamos nos reunir com mais frequência conforme o ano avança.” O jogador de 34 anos está otimista sobre a nova parceria. “Espero continuar o máximo possível, mas estou ficando mais velho e o corpo está sentindo isso. Quem sabe o que está por vir?”
Na dupla masculina, os britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid venceram Stephane Houdet, da França, e Daniel Caverzaschi, da Espanha, por 6/2 e 6/4. Na dupla feminina, em final asiática, as chinesas Xiaohui Li e Ziying Wang superaram a japonesa Manami Tanaka e a chinesa Zhu Zhenzhen por 6/2 e 6/3.