Santiago (Chile) – O paranaense João Schiessl está nas quartas de final do ITF M15 de Santiago, em quadras de saibro no Chile. Canhoto de 20 anos e 537º do ranking, Schiessl é cabeça 5 do torneio e venceu o argentino Juan Manuel La Serna por 7/6 (7-5) e 6/2.
Vencedor de dois torneios profissionais na Eslovênia no ano passado, Schiessl está com o melhor ranking da carreira. Ele enfrenta nas quartas o argentino vindo do quali Santiago de la Fuente. Ainda nesta quinta-feira, o catarinense Mateo Reyes foi eliminado nas oitavas pelo convidado local Bastian Malla, que marcou 6/1 e 7/5.
Já nas duplas, Schiessl se juntou a Ryan dos Santos para vencer Mateo Reyes e o alemão Louis Wessels, principais cabeças de chave, por duplo 6/4. É certo que os próximos rivais serão argentinos, Valentin Basel e Franco Ribero ou Juan Estevez e Juan Manuel La Serna.
Brasileiros fazem semi no Uruguai
A parceria formada pelo paulista Gustavo Heide e o pernambucano João Lucas Reis está na semifinal de duplas do challenger de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai. Os brasileiros venceram os argentinos Guido Andreozzi e Mariano Kestelboim, cabeças 2 do torneio, por 6/3, 5/7 e 10-8. Os próximos rivais serão o colombiano Daniel Galan e o espanhol Carlos Taberner.
Boa garoto