PLACAR

Schiessl vence a sexta seguida, Danielzinho e Sell avançam

João Schiessl (Foto: João Pires/Fotojump)

Vrhnika (Eslovênia) – Embalado após o título do ITF M15 de Celje na semana passada, o paranaense João Schiessl segue em boa fase no saibro europeu. Nesta quarta-feira, ele estreou com vitória no M15 de Vrhnika, também na Eslovênia, ao superar o holandês Alec Deckers, atual 652º do mundo, com um duplo 7/5 em 2h02 de confronto.

O brasileiro aguarda agora pelo duelo entre o quali italiano Stefano D’Agostino e o alemão Liam Gavrielides, cabeça 6, para conhecer seu adversário na segunda rodada. Em ambos os casos, o encontro será inédito no circuito profissional.

Aos 19 anos, Schiessl ocupa atualmente o 811º lugar no ranking da ATP e tem como recorde pessoal o 800º posto do mês passado. No entanto, ele irá melhorar essa marca na próxima atualização após Roland Garros, quando cairão os pontos da conquista inédita em Celje, e deve fazer sua estreia no top 700, atingindo provisoriamente neste momento a 698ª posição.

Daniel também avança na Bósnia

Enquanto isso, no saibro bósnio, o paulista Daniel Dutra da Silva confirmou a condição de cabeça 7 e seguiu para a segunda rodada do M25 de Kiseljak. Nesta quarta-feira, ele superou o japonês Koki Matsuda, apenas o 949º do mundo, pelo placar de 6/0 e 6/4 em 1h18 de partida. Seu próximo desafio será contra o alemão John Sperle, 734º, que precisou de 2h26 para bater o qualificado sérvio Stefan Latinovic por 6/3, 2/6 e 7/6 (7-3).

Atualmente na 385ª posição do ranking, o experiente canhoto de 35 anos já esteve no 207º lugar em agosto de 2022 e conseguiu na atual temporada disputar a primeira final de challenger da carreira, ficando com o vice-campeonato em Porto Alegre no começo de maio. Depois disso, Danielzinho caiu em duas estreias consecutivas, nos challengers de Santos e Augsburg, na Alemanha, onde precisou jogar o quali. Neste momento, ele está ganhando quatro colocações na ATP.

Sell avança no piso duro norte-americano

Ainda nesta quarta-feira, mais um brasileiro venceu pelo circuito da ITF. Atual 518º do ranking e segundo principal inscrito no M15 de San Diego, o catarinense Karue Sell venceu o francês Robin Catry, 1.104º, por 6/0 e 6/3. Seu próximo rival é o norte-americano Sebastian Gorzny. Em 2024, Sell já faturou o título do M25 de Ithaca, também em quadras rápidas nos Estados Unidos, em janeiro.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos J. C. Souza
Marcos J. C. Souza
24 dias atrás

Mais uma brilhante vitória do João Eduardo Schiessl. Segue firme nessa balada.
Também gosto muito do jogo do Karue Sell, torcendo por vitória dele hoje.
Ótima vitória do Daniel Dutra hoje.
Vamos Brasil.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
24 dias atrás

Boa vitória do Schiessl, vencendo mais uma vez um adversário melhor rankeado. Boa sequência do garoto. Daniel confirmou o favoritismo, assim como o Sell é favorito para avnaçar em ITF nos EUA

Marcos J. C. Souza
Marcos J. C. Souza
23 dias atrás

João já venceu a sétima seguida agora há pouco.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE