Targu Mures (Romênia) – O paranaense João Schiessl segue imbatível no M15 de Targu Mures, onde superou uma rodada dupla nesta sexta-feira, garantindo vaga nas semifinais da chave de duplas e na decisão nas duplas.
Cabeça de chave 7 em simples, Schiessl abriu o dia no saibro romeno buscando uma boa virada para cima do italiano Federico Cina, que venceu o primeiro set, mas depois acabou superado pelo paranaense com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2.
A segunda partida do dia foi mais tranquila para o brasileiro, que ao lado de Elio Lago fez valer o favoritismo na semifinal batendo o tenista da casa Rares Pieleanu e o polonês Alan Wazny com o placar final de 6/2 e 6/0.
Na semifinal de simples, Schiessl medirá forças com Kirill Kivattsev, de 26 anos e atual 520 do mundo. Cabeça de chave 3, o russo bateu o tenista da casa Dragos Cazacu (998º) nas quarta com o placar final de 6/0 e 7/6 (7-5).
Já os adversários na decisão de duplas serão os romenos Dan Alexandru Tomescu e Alexandru Dumitru, terceira dupla mais bem cotada ao título na competição. Do outro lado, Schiessl e Lago são os cabeças de chave número 2.
Boa vitória do Schiessl. Garoto italiano é promissor. João vai disputar sua 4º semifinal de ITF este ano. Adversário russo da semi é melhor rankeado, gosta de jogar no saibro, fez 2 finais de ITF no piso este ano, com 1 título. Jogo equilibrado. Bora Schiessl buscar mais uma final de ITF. E tentar um TOP500 ainda este ano.
Vamos João e lago
O Joao escolheu os itfs na Europa ao inves da gira sulamericana. Ta ganhando casca. Acho que foi Uma boa escolha pensando no futuro. Por estas bandas estaria sobrando. Acho que Leva este campeonato.