São Paulo (SP) – Cinco jogadores brasileiros estão nas quartas de final do Brasil Tennis Classic de São Paulo, ITF M25 que acontece nesta semana no Esporte Clube Pinheiros. O quinteto é liderado pelo paranaense João Schiessl, canhoto de 20 anos e 601º do ranking, que é o terceiro cabeça de chave do torneio na capital paulista.
Schiessl venceu nesta quinta-feira o paulista vindo do quali Jefferson Wendler por duplo 6/3. Seu adversário nas quartas será o mineiro João Victor Loureiro, algoz de Enzo Lima por 6/1 e 6/4.
Ainda na parte de cima da chave, o também paranaense Gustavo Almeida venceu o baiano Natan Rodrigues por 6/1 e 6/2. Seu próximo rival é o mexicano Alex Hernandez, principal cabeça de chave e algoz do goiano de 16 anos Guto Miguel por 3/6, 7/5 e 6/1. Guto marcou seu primeiro ponto na ATP nesta semana.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na outra chave, o paulista de 20 anos Lucas Andrade, que vem do tênis universitário nos Estados Unidos, passou pelo pernambucano José Pereira, quarto cabeça de chave, por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4. Seu próximo rival é o mexicano Luis Valdes, algoz do carioca Nicolas Oliveira por 6/4 e 7/6 (7-3).
Já o paulista Igor Gimenez, cabeça 6, passou por Victor Braga por 7/6 (7-1), 3/6 e 6/0. Ele enfrenta o grego Pavlos Tsitsipas, irmão mais novo de Stefanos, que precisou de três sets para superar Victor Pagotto por 7/6 (7-5), 3/6 e 6/4.
Brasileiros nas semifinais de duplas
Pela chave de duplas, o paranaense Gabriel Sidney e o baiano Natan Rodrigues venceram o duelo nacional contra Enzo Lima e Ryan dos Santos por 6/1 e 6/2. Eles enfrentam Guto Miguel e seu irmão mais velho, Luis Felipe, que avançaram com a desistência dos mexicanos Luis Valdes e Alex Hernandez.
Já Gustavo Almeida e o italiano Andres Ciurletti fizeram 6/4 e 6/3 contra Rafael Tosetto e Fernando Yamacita. Eles enfrentam os argentinos Tadeo Meneo e Bautista Vilicich, algozes de José Pereira e João Schiessl por 7/6 (7-3), 3/6 e 10-5.
Schiessl, Gimenez, de novo com mais dificuldade do que deveria, e Gustavo Almeida confirmaram seu favoritismo. Schiessl vai disputar sua 5º quartas de final de ITF este ano, Gimenez fará sua 2º quartas de ITF e Gustavo disputará sua 4º quartas de ITF. Loureiro também venceu um confronto nacional e vai disputar sua 2º quartas de final de ITF este ano e Lucas Andrade, melhor brasileiro no ranking da geração 2005, surpreendeu o veterano José Pereira e vai disputar sua 2º quartas de ITF este ano.
O Lucas Andrade ao meu ver vai sendo a melhor notícia desse torneio, já tinha tido bons resultados em M25 na República Dominicana mês passado derrotando jogadores muito melhor rankeados, agora vai repetindo a dose, tá dando toda a pinta de ter jogo pra se aproximar rapidamente de um top 500 se jogar o circuito com regularidade..
Tem uma direita estranha, acompanha com a mão esquerda a raquete até o final do golpe. Acho TOP500 muito ousado. Mas está próximo de furar o TOP1000. Estou na torcida para conseguir pelo menos uma final de ITF e salvar a geração 2005 do ostracismo.
Hoje todos os brasileiros que enfrentaram gringos perderam,o Guto Miguel havia vencido o primeiro set e estava liderando o segundo por 3/1, de repente desandou,o Lucas Andrade parece ser bom, pena que ele joga um torneio e depois some
Ele está na universidade de South Carolina…tem 1,98…achei o jogo de fundo bem frágil, porém vai bem pra rede e saca bem.