Schiessl lidera cinco brasileiros nas quartas no Pinheiros

João Schiessl (Foto: João Pires/Fotojump)

São Paulo (SP) – Cinco jogadores brasileiros estão nas quartas de final do Brasil Tennis Classic de São Paulo, ITF M25 que acontece nesta semana no Esporte Clube Pinheiros. O quinteto é liderado pelo paranaense João Schiessl, canhoto de 20 anos e 601º do ranking, que é o terceiro cabeça de chave do torneio na capital paulista.

Schiessl venceu nesta quinta-feira o paulista vindo do quali Jefferson Wendler por duplo 6/3. Seu adversário nas quartas será o mineiro João Victor Loureiro, algoz de Enzo Lima por 6/1 e 6/4.

Ainda na parte de cima da chave, o também paranaense Gustavo Almeida venceu o baiano Natan Rodrigues por 6/1 e 6/2. Seu próximo rival é o mexicano Alex Hernandez, principal cabeça de chave e algoz do goiano de 16 anos Guto Miguel por 3/6, 7/5 e 6/1. Guto marcou seu primeiro ponto na ATP nesta semana.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na outra chave, o paulista de 20 anos Lucas Andrade, que vem do tênis universitário nos Estados Unidos, passou pelo pernambucano José Pereira, quarto cabeça de chave, por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4. Seu próximo rival é o mexicano Luis Valdes, algoz do carioca Nicolas Oliveira por 6/4 e 7/6 (7-3).

Já o paulista Igor Gimenez, cabeça 6, passou por Victor Braga por 7/6 (7-1), 3/6 e 6/0. Ele enfrenta o grego Pavlos Tsitsipas, irmão mais novo de Stefanos, que precisou de três sets para superar Victor Pagotto por 7/6 (7-5), 3/6 e 6/4.

Brasileiros nas semifinais de duplas

Pela chave de duplas, o paranaense Gabriel Sidney e o baiano Natan Rodrigues venceram o duelo nacional contra Enzo Lima e Ryan dos Santos por 6/1 e 6/2. Eles enfrentam Guto Miguel e seu irmão mais velho, Luis Felipe, que avançaram com a desistência dos mexicanos Luis Valdes e Alex Hernandez.

Já Gustavo Almeida e o italiano Andres Ciurletti fizeram 6/4 e 6/3 contra Rafael Tosetto e Fernando Yamacita. Eles enfrentam os argentinos Tadeo Meneo e Bautista Vilicich, algozes de José Pereira e João Schiessl por 7/6 (7-3), 3/6 e 10-5.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
17 horas atrás

Schiessl, Gimenez, de novo com mais dificuldade do que deveria, e Gustavo Almeida confirmaram seu favoritismo. Schiessl vai disputar sua 5º quartas de final de ITF este ano, Gimenez fará sua 2º quartas de ITF e Gustavo disputará sua 4º quartas de ITF. Loureiro também venceu um confronto nacional e vai disputar sua 2º quartas de final de ITF este ano e Lucas Andrade, melhor brasileiro no ranking da geração 2005, surpreendeu o veterano José Pereira e vai disputar sua 2º quartas de ITF este ano.

Refaelov
Refaelov
11 horas atrás

O Lucas Andrade ao meu ver vai sendo a melhor notícia desse torneio, já tinha tido bons resultados em M25 na República Dominicana mês passado derrotando jogadores muito melhor rankeados, agora vai repetindo a dose, tá dando toda a pinta de ter jogo pra se aproximar rapidamente de um top 500 se jogar o circuito com regularidade..

Última edição 11 horas atrás by Refaelov
Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
28 minutos atrás
Responder para  Refaelov

Tem uma direita estranha, acompanha com a mão esquerda a raquete até o final do golpe. Acho TOP500 muito ousado. Mas está próximo de furar o TOP1000. Estou na torcida para conseguir pelo menos uma final de ITF e salvar a geração 2005 do ostracismo.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 horas atrás

Hoje todos os brasileiros que enfrentaram gringos perderam,o Guto Miguel havia vencido o primeiro set e estava liderando o segundo por 3/1, de repente desandou,o Lucas Andrade parece ser bom, pena que ele joga um torneio e depois some

André
André
7 horas atrás
Responder para  Jorge Luiz

Ele está na universidade de South Carolina…tem 1,98…achei o jogo de fundo bem frágil, porém vai bem pra rede e saca bem.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.