PLACAR

Schiessl larga bem em novo torneio na Turquia

João Schiessl (Foto: João Pires/Fotojump)

Antalya (Turquia) – Em sua segunda semana na Turquia, o canhoto de 19 anos João Schiessl estreou com vitória em mais um ITF M15 nas quadras de saibro de Antalya. Único brasileiro na chave, o jovem paranaense superou o convidado do Azerbaijão Kanan Gasimov por 3/6, 7/5 e 6/0. Seu próximo rival é o holandês Niels Visker, cabeça 7 do torneio.

Schiessl vinha de um quali com três rodadas, tendo superado o italiano Lorenzo Ferri, o também brasileiro Gabriel Schenekenberg e o holandês Elgin Khoeblal. O paranaense está com o melhor ranking da carreira, no 857º lugar. Em julho do ano passado, disputou sua primeira final de ITF na Sérvia. Já na atual temporada, ganhou um título de duplas em Portugal.

Décamps cai na estreia na Grécia
O paulista de 24 anos Gabriel Décamps foi eliminado na estreia do segundo ITF M15 no piso duro de Heraklion, na Grécia. Atual 688º do ranking, Décamps foi superado pelo anfitrião vindo do quali Demetris Azoides por 6/2, 5/7 e 6/4 em 3h08 de partida. Na semana passada, o brasileiro foi até as quartas, mas se retirou do jogo contra o eslovaco Martin Klizan depois de sentir febre. Ele tem 15 vitórias e seis derrotas na temporada, com um título na Tailândia.

Brasileiras se despedem em Monastir
As duas brasileiras que atuaram nesta quarta-feira pelo ITF W15 de Monastir, na Tunísia, foram superadas na estreia. A paulista de 18 anos Luana Plaza, 1.022ª do ranking, caiu diante da russa Evialina Laskevich, cabeça 7 do evento e 692ª colocada, por 6/1 e 6/3. Já a também paulista Olívia Carneiro, de 17 anos e número 39 do ranking mundial juvenil, foi superada pela búlgara Isabella Shinikova, principal cabeça de chave e 262ª do mundo, que marcou um duplo 6/3.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Evandro
Evandro
24 dias atrás

Decamps não deve ter se recuperado totalmente da doença. Ele não costuma perder esses jogos e vem bem nesses ITFs…

Jorge Luiz
24 dias atrás

Decamps jogou mais de 3 horas e perder na primeira rodada deve ser muito frustrante,Vamos lá Schiessl 19 anos tá na hora de alavancar

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE