PLACAR

Schiessl joga primeira semi do ano e busca 2ª final de ITF

João Schiessl (Foto: João Pires)

Antalya (Turquia) – Pela primeira vez na temporada, o paranaense João Schiessl chega à semifinal de um torneio profissional. Ele venceu sua terceira partida no ITF M15 de Antalya, em quadras de saibro na Turquia, superando nesta sexta-feira o alemão Marlon Vankan, cabeça 5 do torneio e 572º da ATP, por 6/3 e 6/0.

Schiessl está em sua terceira semana na Turquia. E nas últimas semanas, havia alcançado as oitavas em dois torneios. Em um deles, veio do quali. O canhoto de 19 anos e atual 851º do ranking é o único brasileiro na chave e enfrenta na semifinal o russo Evgenii Tiurnev, 517º colocado.

Na atual temporada, Schiessl acumula 14 vitórias e cinco derrotas. Em julho do passado, disputou sua primeira final de simples como profissional, na Sérvia.

Já no circuito de duplas, o paranaense tem dois títulos no circuito. O primeiro no ano passado, com Luis Britto na Argentina, e o segundo, ao lado do argentino Juan Pablo Ficovich no piso duro de Portugal em fevereiro.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Infelizmente n deu pra ele nas SF mas, foi uma boa semana sim..

A partir da segunda quinzena de Abril, vai começar uma série de 4 CHL50 aqui na América do Sul, eu acredito q seria interessante pra ele, sobretudo pensando em pontos/avanço no ranking..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE