Santiago (Chile) – O paranaense João Schiessl está na semifinal do ITF M15 de Santiago, em quadras de saibro no Chile. Canhoto de 20 anos e 537º do ranking, Schiessl é cabeça 5 do torneio e venceu o argentino vindo do quali Santiago de la Fuente por 6/3 e 6/2.
Vencedor de dois torneios profissionais na Eslovênia no ano passado, Schiessl está com o melhor ranking da carreira e busca sua quinta final no circuito. Ele enfrenta no sábado o argentino Lorenzo Rodriguez, 561º do ranking
Já nas duplas, Schiessl também está na final, ao lado de Ryan dos Santos. Eles venceram os argentinos Juan Estevez e Juan Manuel La Serna ainda nesta sexta-feira por 5/7, 6/1 e 10-6. Os adversários na final serão os também argentinos Juan Bautista Otegui e Lorenzo Rodriguez. Na carreira, Schiessl tem três títulos profissionais, enquanto Santos busca a primeira conquista.
Brasileiros nas duplas em challengers
A parceria formada pelo gaúcho Rafael Matos e o paulista Marcelo Zormann caiu nas quartas de final do challenger Quimper, em quadras duras e cobertas na França. Os brasileiros foram superados nesta sexta-feira pelos norte-americanos Robert Cash e JJ Tracy por 6/2, 3/6 e 10-7.
Já no challenger de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai, o paulista Gustavo Heide e o pernambucano João Lucas Reis disputam a semifinal ainda nesta sexta-feira. Eles enfrentam o colombiano Daniel Galan e o espanhol Carlos Taberner.
Vamos brazucas
Boa garoto!
Bora romper o top 500 Schiessl, logo estará nos Challengers
Esse é outro João para ficar de olho!!
eu assisti o super tie break no Mattos e Zormann. uma pena o Mattos tá sofrendo pra achar um parceiro… o Melo afundou ele, e o Zormann entregou (errou tudo) no set decidivo do jogo de hoje. uma pena.
Que tal o Luz?
o Schissel tá de parabéns! muita dedicação, está colhendo o que plantou!