Vrhnika (Eslovênia) – Com uma virada espetacular, o paranaense João Schiessl conquistou neste domingo o segundo título de nível M15 consecutivo sobre o saibro europeu. Depois de perder um apertado set inicial para o local Bor Artnak, não perdeu mais um game sequer e concluir a excepcional virada com as parciais de 6/7 (4-7), 6/0 e 6/0, em jogo de 2h44.
Campeão há uma semana também do M15 de Celje, também na Eslovênia, o tenista de 19 anos dará uma arrancada de 200 posições no ranking internacional, lista que será divulgada apenas depois de Roland Garros. Ele figura como 811º colocado e deverá figurar muito perto da 600ª posição.
Este é o oitavo torneio da temporada para o canhoto brasileiro, que obteve seu primeiro bom resultado no final de abril, ao chegar na semifinal de um M15 na Turquia. A vitória sobre Artnak foi sua primeira diante de um adversário com ranking superior ao número 500.
Na partida deste domingo, o percentual de acerto do primeiro saque se mostrou importante. Schiessl acertou 69% no primeiro set, com apenas 54% de pontos vencidos, mas depois subiu seu índice para 64% de eficiência com 78% de sucesso e se saiu ainda melhor na série decisiva, com 81% de acerto e 73% de pontos vencidos. Fez três aces no total.
Performance incrível. Tratorou o adversário no 2o e 3o sets. E o Brasil ganha mais um garoto para torcer. Sensacional.
Wow. Perdeu o primeiro set e depois, bicicleta. O q será q houve com o adversário? Bom, isso nao interessa agora. Parabens pela dobradinha, e continue assim, Schiessl. Vaí fundo. Pena q nao consegui ver nenhum jogo seu até hoje.
Mazah!! Parabéns João!! 200 posições em 2 semanas!! Bora por mais!!
O rapaz aplicou uma bicicleta em uma final de torneio. Isso é espetacular. Todo mérito para esse jovem rapaz que vem nos dando alegria ao vê-lo jogar. Maravilha de resultado.
Que fantástico. Virada magnífica. A maior vitória da carreira. Seu 2º título seguido. Acho que o Schiessl terá um carinho especial pela Eslovênia. Lugar dos seus primeiros títulos. Belo salto no ranking. Espero que continue evoluindo. Um TOP 500 até o final do ano seria bem legal.
Parabéns ! Vitória pra dar moral !
Sensacional, parabéns guerreiro, muito promissor
Adivinha quem deu out do Challenger de Prostejov semana que vem?
Quem?
Heide, né?
De novo…
Ele mesmo
Nossa que vitória espetacular do garoto,e uma ascensão meteórica no ranking, mostrou que tem talento,que venham mais vitórias e títulos.
Agora é aproveitar a fase boa dos ITFs 15 pra pontuar bem com mais títulos ou finais e partir pros challengers pois já vai ter ranking pra isso.
Fazia tempo que mesmo em M15, ver um brazuca ganhar dois em seguida é memorável. Com virada e bicicleta então, Tosseto vamos em frente. Acredito que descanse uma ou duas semanas e vá pra um m25 ou m50, para no 2o semestre pensar em CHL, se for bem. Parabéns, mais um entrando pra torcer na esquadra brasileira.
Para os que estranham a queda do esloveno., ele podia ter-se machucado. Mas acho que por estar no país dele, depois do 1o.set entro no clima do já ganhou… quando viu a vaca tinha ido pro brejo… já vi muito isso aqui em terras brasileiras.
incrível incrível incrível! que lindo! parabéns!
Logo será o primeiro do ranking, daqui algumas semanas se continuar assim, Novak que se cuide!!!
Até que foi bem. Mas vamos ver quando subir de nível, como será.