PLACAR

Schiessl e Sell avançam às quartas em torneios da ITF

João Schiessl (Foto: João Pires)

Uriage (França) – Vencedor de dois torneios profissionais da ITF na atual temporada, o paranaense João Schiessl está nas quartas de final do M25 de Uriage, no saibro francês. O canhoto de 19 anos e 639º do ranking venceu nesta quinta-feira o tenista da casa Alexandre Aubriot, 753º colocado, por 6/3 e 7/6 (7-4).

Schiessl conquistou no final de maio dois títulos seguidos na Eslovênia e, com isso, atingiu o melhor ranking da carreira no 606º lugar. Na sequência, tentou torneios maiores na Itália e chegou a avançar uma rodada no quali de Milão. Ele acumula 28 vitórias e 10 derrotas no ano, considerando todos os níveis de competição do circuito.

O próximo adversário de Schiessl no torneio virá da partida entre o francês Thomas Setodji e o espanhol Pol Martin Tiffon, cabeça 3 do evento. Esse jogo foi suspenso quando o último set estava empatado por 3/3 e será retomado na manhã desta sexta-feira. O vencedor enfrentará o brasileiro na sequência.

Karue Sell vence mais uma nos EUA

O catarinense de 30 anos Karue Sell está nas quartas de final do ITF M25 de Dallas, disputado em quadras duras e cobertas nos Estados Unidos. Cabeça 6 do torneio e 463º do ranking, Sell venceu o norte-americano Tristan McCormick, 740º colocado, por 6/3 e 6/4. Ele enfrenta na próxima fase o vencedor da partida entre o também anfitrião Patrick Maloney e o britânico Aidan Mchugh.

Sell acumula 33 vitórias e 11 derrotas na temporada, contabilizando ITF, qualis e challengers, com um título no M25 de Ithaca no mês de janeiro e uma final no M15 de San Diego em junho. Na semana passada, parou na semi do M15 de Lakewood, na Califórnia.

Zanellato e Décamps se despedem nas oitavas

O paulista de 22 anos Nicolas Zanellato foi eliminado na segunda rodada do ITF M25 de Kassel, no saibro alemão. O atual 481º do ranking foi superado nesta quinta-feira pelo francês Arthur Weber, cabeça 5 do torneio e 385º do ranking, por 3/6, 6/0 e 7/6 (7-0).

Já o também paulista Gabriel Décamps, de 24 anos e 620º do ranking, se retirou da partida das oitavas do ITF M15 de Umag na Croácia, mesmo quando vencia o italiano Gabriele Maria Noce por 6/3 e 4/5. A organização do torneio não informou o motivo da desistência.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 dias atrás

Parabéns Karue e Schiessl,Decamps péssimo fisicamente

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE