PLACAR

Schiessl e Daniel fazem quartas no saibro, Sell vence nos EUA

João Schiessl (Foto: João Pires/Fotojump)

Vrhnika (Eslovênia) – O paranaense João Schiessl segue em ótimo momento nos torneios de nível ITF que disputa sobre o saibro europeu. Campeão do M15 de Celje no domingo, ele já está nas quartas de final do M15 de Vrhnika, ao vencer dois sets disputados diante do italiano Stefano D’Agostino, oriundo do qualificatório, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

Quando os pontos dos torneios forem acrescidos a seu ranking, o que acontecerá após Roland Garros, Schiessl atingirá a mais alta classificação da curta carreira. Ele está no 811º posto, apenas 11 abaixo do recorde pessoal, e as campanhas já feitas devem levá-lo para dentro do top 700, por volta do 688º posto.

Seu próximo adversário será o tcheco Jan Hrazdil, número 1166 do ranking.

Daniel vence outra na Bósnia

O canhoto paulistano Daniel Dutra da Silva justificou a condição de cabeça 7 e avançou para as quartas de final do M25 de Kiseljak, torneio que acontece sobre o saibro bósnio. Ele superou o alemão John Sperle, 734º do ranking, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2. Seu adversário desta sexta-feira será o suíço Jakub Paul, 516º colocado.

Há poucas semanas, Danielzinho disputou a primeira final de challenger de sua carreira, aos 35 anos, e com isso voltou a ocupar a 385ª posição de ranking de momento, um tanto distante do 207º posto que já ocupou em agosto de 2022. Provisoriamente, o brasileiro pode avançar sete posições no ranking.

Sell vence mais uma nos EUA

O catarinense de 30 anos Karue Sell está nas quartas de final do ITF M15 de San Diego, em quadras duras nos Estados Unidos. Cabeça de chave 2 e atual 518º do ranking, Sell venceu o norte-americano de 20 anos Sebastian Gorzny por 6/4 e 6/2. Seu próximo rival será o croata Vito Tonejc, 913º colocado.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
13 dias atrás

Sempre algum brasileiro (a) fazendo a alegria dos bons torcedores aqui no tênis. Schiessi uma grata surpresa e Danielzinho escalando na sua garra step-by-step. Acho que a meta dele é um qualy de GS, na idade que está, seria maravilhoso. UO ou AO a vista

André Gaspar
André Gaspar
13 dias atrás

Schiessl comprovando que merecia WC nos últimos Challengers que teve no BR. Vamo!

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
13 dias atrás

João SchiessI jogando muito e escalando o ranking,o Daniel com vitórias pontuais,vamos que dá pra mais.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
13 dias atrás

Bons ventos, Schiessl muito bem

Marcos J. C. Souza
Marcos J. C. Souza
13 dias atrás

Os três com ótimas chances de chegar às finais dos torneios que disputam. Todos merecem. João vem numa sequência de vitórias. Impressionante a evolução desse rapaz.

Marcos J. C. Souza
Marcos J. C. Souza
12 dias atrás

João já está em uma das semifinais do torneio. Voa João.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE