PLACAR

Schiessl atinge nova semi, Daniel também avança

João Schiessl (Foto: João Pires)

Vrhnika (Eslovênia) – O paranaense João Schiessl obteve sua oitava vitória consecutiva na série de torneios de nível ITF que disputa sobre o saibro europeu. E pela terceira vez na temporada está numa semifinal.

O canhoto de 19 anos superou nesta sexta-feira o tcheco Jan Hrazdil, número 1166 do ranking, com as parciais de 6/1 e 7/5, no torneio de nível M15 esloveno. Schiessl foi campeão no último domingo em Celje, torneio de mesmo quilate, e também atingiu a penúltima rodada na Turquia, em abril.

Seu adversário agora será o italiano Luigi Sorrentino, que logo na estreia derrotou o cabeça 1 Mateus Alves. Número 882 do ranking aos 25 anos. Sorretino superou nas quartas o alemão Kai Wehneit, sétimo maior inscrito, por 3/6, 7/6 (7-3) e 6/2.

Schiessl certamente terá a mais alta classificação da curta carreira quando a nova lista for divulgada, após Roland Garros. Atual 811º, ele já foi 800º colocado e os pontos somados nas duas últimas semanas o projetam para o 678º posto. Ele poderá avançar mais 20 se for à final e ficar bem perto do 600º lugar em caso de novo título.

Daniel vai à semi Bósnia

O canhoto Daniel Dutra da Silva, de 35 anos, também segue firme em sua caminhada no M25 de Kiseljak, torneio que acontece sobre o saibro bósnio. Sétimo favorito do torneio, ele superou nesta sexta-feira o suíço Jakub Paul, 516º colocado, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Seu adversário agora sairá do duelo entre o principal favorito, o polonês Maks Kasnikowski, e o australiano Mattew Dellavedova.

Número 385 do ranking de momento, provisoriamente o brasileiro pode avançar 14 posições. Em caso de final, ele pode ganhar mais 10 e chegar perto do 340º se for campeão.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos J. C. Souza
Marcos J. C. Souza
18 dias atrás

O rapaz tem tudo para brilhar ainda mais. Joga muito. Vai continuar subindo rápido no ranking.

Paulo A.
Paulo A.
17 dias atrás
Responder para  Marcos J. C. Souza

Tomara. Tem sido brilhante lá na Europa. Espero vê-lo em Challengers até o fim do ano.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
17 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Ainda acho cedo. Schiessl praticamente não enfrentou TOP 500. Aliás suas melhores vitórias são contra o Mateus Alves e contra o José Pereira, ambos com o ranking 493. Acho que deve tentar subir para chaves mais difíceis em M15 ou M25, para ir subindo o nível aos poucos. Espero que consiga chegar ao TOP500. Aí poderia começar a pensar em alguns qualis de Challenger na América do Sul

Refaelov
Refaelov
18 dias atrás

Tá tendo uma boa progressão esse garoto, nesse ritmo já vai poder arriscar algumas chaves de CHL no 2° semestre..

E o Mateus Alves, sem comentários.. tomando R1 em chave de M15.. melhor se afastar por um período e ir treinar os fundamentos básicos..

Última edição 18 dias atrás by Refaelov
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
18 dias atrás

Está jogando muito esse garoto, continua em franca evolução,se não cansar tem tudo pra chegar em mais uma final.

Paulo A.
Paulo A.
17 dias atrás
Responder para  Matheus Ferreira

Será que ele tem patrocínios que viabilizem a sua carreira? Sem isso, fica (muito) difícil.

Ivan
Ivan
17 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Não tem…

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
17 dias atrás

Boa vitória dos brasileiros, confirmando o favoritismo que tinham. Será a 3º semifinal de ITF para o Schiessl este ano, e a 3º semifinal do ano para o Daniel, a 2º em ITF

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
17 dias atrás

Ele ganhou do mesmo Sorrentino na semana passada, mas foi um jogo apertado. Não vai ser fácil, 8 jogos seguidos…. mas bora lá, pra cima João!!!

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
17 dias atrás

PArabéns aos brazucas e já podem somar o Sell e Pedretti no feminino. 4 semi , tem que ter final. Na torcida sempre. Se fosse Schiessi descansava a semana que vem e partia pra um M25 ou M50 e se fosse bem aí sim pensava em CHL , Se continuar nessa balada e o Daniel tb, são cartas certas pro AO de 2025. daniel podem pensar até no USOpen

Última edição 17 dias atrás by Haroldo Guimarães

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE