Schiessl atinge nova semi, Daniel também avança

João Schiessl (Foto: João Pires)

Vrhnika (Eslovênia) – O paranaense João Schiessl obteve sua oitava vitória consecutiva na série de torneios de nível ITF que disputa sobre o saibro europeu. E pela terceira vez na temporada está numa semifinal.

O canhoto de 19 anos superou nesta sexta-feira o tcheco Jan Hrazdil, número 1166 do ranking, com as parciais de 6/1 e 7/5, no torneio de nível M15 esloveno. Schiessl foi campeão no último domingo em Celje, torneio de mesmo quilate, e também atingiu a penúltima rodada na Turquia, em abril.

Seu adversário agora será o italiano Luigi Sorrentino, que logo na estreia derrotou o cabeça 1 Mateus Alves. Número 882 do ranking aos 25 anos. Sorretino superou nas quartas o alemão Kai Wehneit, sétimo maior inscrito, por 3/6, 7/6 (7-3) e 6/2.

Schiessl certamente terá a mais alta classificação da curta carreira quando a nova lista for divulgada, após Roland Garros. Atual 811º, ele já foi 800º colocado e os pontos somados nas duas últimas semanas o projetam para o 678º posto. Ele poderá avançar mais 20 se for à final e ficar bem perto do 600º lugar em caso de novo título.

Daniel vai à semi Bósnia

O canhoto Daniel Dutra da Silva, de 35 anos, também segue firme em sua caminhada no M25 de Kiseljak, torneio que acontece sobre o saibro bósnio. Sétimo favorito do torneio, ele superou nesta sexta-feira o suíço Jakub Paul, 516º colocado, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Seu adversário agora sairá do duelo entre o principal favorito, o polonês Maks Kasnikowski, e o australiano Mattew Dellavedova.

Número 385 do ranking de momento, provisoriamente o brasileiro pode avançar 14 posições. Em caso de final, ele pode ganhar mais 10 e chegar perto do 340º se for campeão.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos J. C. Souza
Marcos J. C. Souza
3 meses atrás

O rapaz tem tudo para brilhar ainda mais. Joga muito. Vai continuar subindo rápido no ranking.

Paulo A.
Paulo A.
3 meses atrás
Responder para  Marcos J. C. Souza

Tomara. Tem sido brilhante lá na Europa. Espero vê-lo em Challengers até o fim do ano.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Ainda acho cedo. Schiessl praticamente não enfrentou TOP 500. Aliás suas melhores vitórias são contra o Mateus Alves e contra o José Pereira, ambos com o ranking 493. Acho que deve tentar subir para chaves mais difíceis em M15 ou M25, para ir subindo o nível aos poucos. Espero que consiga chegar ao TOP500. Aí poderia começar a pensar em alguns qualis de Challenger na América do Sul

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás

Tá tendo uma boa progressão esse garoto, nesse ritmo já vai poder arriscar algumas chaves de CHL no 2° semestre..

E o Mateus Alves, sem comentários.. tomando R1 em chave de M15.. melhor se afastar por um período e ir treinar os fundamentos básicos..

Última edição 3 meses atrás by Refaelov
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
3 meses atrás

Está jogando muito esse garoto, continua em franca evolução,se não cansar tem tudo pra chegar em mais uma final.

Paulo A.
Paulo A.
3 meses atrás
Responder para  Matheus Ferreira

Será que ele tem patrocínios que viabilizem a sua carreira? Sem isso, fica (muito) difícil.

Ivan
Ivan
3 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Não tem…

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
3 meses atrás

Boa vitória dos brasileiros, confirmando o favoritismo que tinham. Será a 3º semifinal de ITF para o Schiessl este ano, e a 3º semifinal do ano para o Daniel, a 2º em ITF

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
3 meses atrás

Ele ganhou do mesmo Sorrentino na semana passada, mas foi um jogo apertado. Não vai ser fácil, 8 jogos seguidos…. mas bora lá, pra cima João!!!

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
3 meses atrás

PArabéns aos brazucas e já podem somar o Sell e Pedretti no feminino. 4 semi , tem que ter final. Na torcida sempre. Se fosse Schiessi descansava a semana que vem e partia pra um M25 ou M50 e se fosse bem aí sim pensava em CHL , Se continuar nessa balada e o Daniel tb, são cartas certas pro AO de 2025. daniel podem pensar até no USOpen

Última edição 3 meses atrás by Haroldo Guimarães

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.