PLACAR

Saraiva vence duelo de 3h15 em Maceió, Alves e Daniel seguem

Paulo Saraiva (Foto: Igor Lessa/Fotop Alagoas)

Maceió (AL) – Foram definidos nesta quarta-feira os últimos classificados para a fase de oitavas de final do Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992. Doze brasileiros lutam por vagas nas quartas de final nesta quinta-feira a partir das 13h. O evento ITF M25 acontece nas quadras de saibro do Jaraguá Tênis Clube e faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional.

O brasiliense Paulo Saraiva foi o destaque na rodada. Cabeça 7 do torneio, o jovem de 23 anos e 960º do ranking venceu um duelo de 3h15min contra o chileno Nicolas Valdes por 3/6, 6/2 e 7/6 (7-2). Vindo de um projeto social de Brasília, Saraiva chegou a fazer uma vaquinha virtual para se manter no circuito nos últimos anos.

O adversário de Saraiva nas oitavas é o carioca Nicolas Oliveira, de apenas 17 anos, que se tornou o quarto brasileiro nascido em 2006 a se garantir no ranking da ATP após bater o francês Rayane Oumaouche por 6/3, 4/6, 4/1 e desistência. Com o resultado, Oliveira se junta ao trio campeão da Davis Júnior, João Fonseca, Gustavo Almeida e Pedro Rodrigues, no ranking e o Brasil só perde para a França que tem cinco tenistas dessa idade com pontos na ATP.

Os dois principais cabeças de chave avançaram sem maiores riscos. O paulista Mateus Alves, 381º do ranking, fez 6/1 e 6/2 contra Gabriel Tumasonis. Ele enfrenta o francês Paul Valsecchi, que fez 6/3 e 6/4 contra o lucky-loser Luis Britto. Já o também paulista Daniel Dutra da Silva passou pelo mineiro João Loureiro por 6/2 e 6/1 e irá enfrentar João Ceolin, que derrotou o colombiano Juan Osorio por 6/7 (8-6), 7/5, 2/1 e desistência.

A quinta-feira define os classificados para as quartas de final com todas as oito partidas começando a partir das 13h. Dos 16 classificados, 12 são brasileiros. O evento vai até o domingo, 24, com atletas de oito países. Além do Brasil, estão representados a Argentina, Chile, Colômbia, Peru, França, Rússia e Estados Unidos.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos Vinicius de Oliveira
Marcos Vinicius de Oliveira
24 dias atrás

Parece boa a nova safra de tenistas brasileiros. Viva!

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
24 dias atrás

12 brasileiros nas oitavas. Nicolas Oliveira fazendo seu primeiro ponto na ATP. Laelson Rodrigues voltando ao ranking também

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
24 dias atrás

Parabéns Brazucas, como dizia o Gusmão, precisamos de eventos assim. … seguindo e ganhando

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
24 dias atrás

Boa!!! Agora vai!

Refaelov
Refaelov
24 dias atrás

Valeu sobretudo pelas vitórias do Nicolas e do Gustavo Almeida, q são jovens e tem margem pra crescimento, vamos ver se conseguem ir mais longe.

O Matheus Alves, com a saída dos 3 cabeças de chave que jogaram em Recife e Feira de Santana tem q tratar de levar esse caneco pra angariar uns pontinhos no ranking..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE