Kigali (Ruanda) – Depois de conquistar seu primeiro título de duplas em nível challenger na semana passada, no Congo, o brasiliense Paulo Saraiva segue no continente africano e está na semifinal do challenger de Kigali, em Ruanda.
Saraiva joga nesta semana ao lado do holandês Thijmen Loof. Cabeças de chave 4, eles estrearam apenas nesta quinta-feira, vencendo o norte-americano Alafia Ayeni e o turco Yanki Erel por 6/4, 6/7 (6-8) e 10-7. Horas depois, contaram com a desistência dos franceses Luka Pavlovic e Valentin Royer.
Os adversários na semifinal desta sexta-feira serão o francês Geoffrey Blancaneaux e o thceco Zdenek Kolar, cabeças 2 do evento. A outra semifinal tem os austríacos Maximilian Neuchrist e Joel Schwaerzler contra os holandeses Jesper de Jong e Max Houkes.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A campanha até a semifinal está rendendo 30 pontos na ATP para Saraiva, que começou a semana como 217º colocado no ranking entre os especialistas em duplas e está subindo para a 201ª posição.
Em simples, o brasiliense de 24 anos está com o melhor ranking da carreira depois de alcançar as quartas no torneio passado e agora ocupa o 738º lugar. Ele tentou o quali no último fim de semana e foi superado pelo tcheco Zdenek Kolar por 6/3 e 6/2. Já o catarinense Mateo Reyes, canhoto de 24 anos e 643º do ranking, caiu em três sets diante do alemão Adrian Oetzbach por 6/3, 3/6 e 6/3.
Parabéns grande guerreiro